SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato cobra solução para condições precárias do Arquivo BB

09/10/2023

Bancos: Banco do Brasil

Na semana passada, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região cobrou da Gestão de Pessoas (GEPES) do Banco do Brasil, uma solução para as condições precárias em que os funcionários lotados no “Arquivo” de Pederneiras estão submetidos.

Os trabalhadores precisaram improvisar uma proteção contra os pombos que se abrigaram no interior da unidade. Com o intuito de conter as fezes das aves, foram colocadas coberturas de papelões em cima das estações de trabalho dos bancários e terceirizados (veja fotos).

Segundo relatos, há dois anos a unidade tenta resolver o problema, solicitando à direção de Brasília uma estrutura correta para vedar esses espaços usados como abrigo pelas aves. No entanto, nada é feito.

Diante disso, o Sindicato entrou em contato com a GEPES, criticando a inércia do BB e cobrando resolução do caso. A entidade também destacou que as condições precárias em que os funcionários estão expostos trazem perigo à saúde, já que as fezes de pombos podem transmitir algumas doenças, como intoxicação alimentar, infecção fúngica, infecção pulmonar, além de doenças alérgicas.

Após a intervenção, a GEPES levou a demanda à Brasília e, aparentemente, o problema será resolvido. O Sindicato seguirá acompanhando o caso.

Denuncie!

Irregularidades no trabalho podem ser denunciadas ao Sindicato, através do contato: (14) 99868-4934. O sigilo é garantido!

Notícias Relacionadas

BB anuncia novas medidas emergenciais para funcionários do RS

Banco do Brasil 22/05/2024

TST concede liminar determinando que BB permita o ingresso de aposentados oriundos do BNC na CASSI; Sindicato vai ajuizar execuções individuais

Banco do Brasil 17/05/2024

Sindicato vai à Justiça cobrar do BB reintegração de bancário autista, demitido durante estágio probatório

Banco do Brasil 15/05/2024

Newsletter