SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato aconselha população a não ir em agências bancárias

20/03/2020

Nesta sexta-feira, dia 20, o Sindicato dos Bancários realizou uma atividade de conscientização sobre o risco de frequentar os bancos nesta época de pandemia de coronavírus em frente à agência Bauru da Caixa Econômica Federal, no Centro da cidade.

Desde segunda-feira, o Sindicato dos Bancários conversa com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) buscando uma solução para o funcionamento dos bancos de Bauru e região. No entanto, devido à falta de padronização entre os bancos na questão de liberação remunerada dos funcionários e funcionamento de suas agências, o Sindicato se viu obrigado a denunciar a ganância dos banqueiros que mesmo diante dessa pandemia não pararam as atividades dos bancos.

O Sindicato aconselhou a população a ir nas agências somente em caso de grande importância. O local escolhido para o ato foi a agência Centro da Caixa, pois ontem (19), o local chegou a ter mais de 100 pessoas simultaneamente (clientes e funcionários), um absurdo que pode resultar em risco de contaminação, já que a agência não possui janelas.

Ontem, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região procurou a Prefeitura de Bauru para solicitar uma reunião com o prefeito Gazzetta. O objetivo é discutir um possível decreto que paralise as atividades bancárias em Bauru. A chefe de gabinete Majô Jandreice ficou de passar a solicitação para o comitê de combate ao coronavírus da Prefeitura. O Sindicato aguarda resposta.

Essa mesma solicitação já foi feita pelo Sindicato em Avaré e será feita em Santa Cruz do Rio Pardo e em Piraju.

O Sindicato dos Bancários acredita que o funcionamento das mais de 60 agências bancárias existentes em Bauru será determinante para a propagação do coronavírus na cidade, por isso, defende o fechamento das agências, mantendo, no máximo, a manutenção dos serviços sociais.

Notícias Relacionadas

Assembleia garante apoio financeiro para chapa que vai disputar eleição do Sindicato do Maranhão

23/04/2024

BB é condenado a pagar gratificação de função após descomissionar bancária indevidamente em Piraju

Banco do Brasil 23/04/2024

Caixa comunica transferência de Loterias Federais para subsidiária e sindicatos lutam contra a “privatização camuflada”

Caixa Econômica Federal 23/04/2024

Newsletter