SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Santander Duque na mira do Procon

10/02/2020

Bancos: Santander

Compartilhe:

Na semana passada, o Procon-SP fez duas visitas ao Santander da Duque de Caxias, e em ambas as vezes constatou a ausência da fila preferencial e a extrapolação do tempo de atendimento previsto no normativo SARB nº 4/2009 da Fenaban (até 30 minutos nos dias de pico). Caso constate irregularidades na terceira visita, o órgão autuará o banco.

Em outubro do ano passado, o Sindicato foi ao Procon solicitar fiscalização nas agências Duque e Altos da Cidade. Naquele mês a agência 0004, na rua Rio Branco, foi fiscalizada e recebeu uma advertência. Essas três agências vivem lotadas porque são as únicas que não substituíram os caixas “de verdade” (humanos) por máquinas.

O normativo SARB nº 4/2009 diz em seu Art. 10: “Nas praças que não possuam regulamentação por lei estadual ou municipal, o tempo máximo de espera para atendimento nos guichês de caixa será de até 20 minutos em dias normais e de até 30 minutos em dias de pico”.

Notícias Relacionadas

Em 5 anos, principais bancos do país fecharam mais de 4 mil agências

Banco do Brasil 21/06/2022

Santander terceiriza setor de investimentos e bancários são “convidados” a pedir demissão

Santander 13/06/2022

Deputados federais devem participar de audiência pública sobre abertura de bancos aos sábados e domingos, nesta quarta-feira

Banco do Brasil 08/06/2022

Newsletter