SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Santander convoca empregados para trabalhar às 6h40

25/02/2019

Bancos: Santander

Em São Paulo, gerentes do Santander estão sendo convocados a vender máquinas Getnet nas feiras livres da cidade, a partir das 6h40. Segundo o banco, nenhum funcionário pode ser obrigado a participar, mas os que declinam da convocação ficam “mal vistos”, disse uma gerente regional.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, as feiras não oferecem segurança para a realização de negócios bancários, expondo os gerentes a maior risco de sequestro, por exemplo.

Além disso, é um absurdo convocar funcionários para trabalhar fora do horário. Pessoas têm rotinas, compromissos que não podem ser negligenciados, como levar os filhos à escola.

Se o Santander resolver trazer essa novidade para Bauru, pressionando os empregados a fazerem o serviço, o Sindicato orienta os bancários a denunciarem a coação. Ninguém é obrigado a participar.

Notícias Relacionadas

DESMONTE GOURMETIZADO! Santander vai transformar agência Altos em cafeteria e coworking, em Bauru

Santander 03/10/2025

Agência Select será transferida para unidade. Mudança está prevista para o dia 2 de dezembro

Santander demite diversos funcionários PCD sob a justificativa de produtividade

Santander 03/10/2025

Exploração e abandono: Santander em Duartina tem apenas 2 funcionárias

Santander 16/09/2025

Newsletter