SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Representantes do movimento sindical pedem que Bradesco prorrogue plano de saúde dos que aderiram ao PDV de 2019

18/03/2021

Bancos: Bradesco

Compartilhe:

Na tarde da última sexta-feira (12), a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) enviou ao Bradesco um ofício solicitando a postergação da assistência à saúde para quem aderiu ao Plano de Demissão Voluntária (PDV) de 2019.

O PDV, cujo período de adesão encerrou-se em 31 de outubro daquele ano, previa o pagamento de 18 meses de seguro saúde. Assim, na pior das hipóteses, o prazo da cobertura oferecida pelo Bradesco vai até abril. O que a Contraf pede, portanto, é que o banco seja compreensivo e pague plano de saúde aos ex-funcionários por mais seis meses.

O pedido foi motivado pelo fato de que a pandemia trouxe uma situação inesperada a esses ex-empregados, “seja pela dificuldade de contratar um novo plano e ser impactado com períodos de carência, seja por estarem em pleno tratamento médico tanto para tratar da nova doença quanto para tratar de suas sequelas e outros tratamentos de longo períodos e/ou exames de acompanhamento, como os que tratam câncer”, explica uma representante dos empregados do Bradesco.

Até a tarde desta quinta-feira (18), a confederação não havia informado sobre qualquer resposta à solicitação.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, os bancos também têm uma função social. Neste momento extremamente grave da pandemia, a extensão do plano de saúde para quem aderiu ao PDV enquadraria-se nesse propósito.

Notícias Relacionadas

Bradesco é condenado a indenizar ex-bancária PCD por danos morais, devido ausência de acessibilidade

Bradesco 25/06/2025

Decisão de primeiro grau atende pedido do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região

Abracadabra! Bradesco apaga agência de Cerqueira César do mapa

Bradesco 23/06/2025

Agência teve as atividades encerradas no dia 20. Sindicato realizou protesto temático contra o fechamento

Lucro sobre, empregos caem: Bradesco registra alta de 39% no lucro, mas demite mais de 2 mil funcionários em 12 meses

Bradesco 28/05/2025

Newsletter