SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Reestruturação da CliniCassi: Diversas unidades serão fechadas ou terceirizadas

26/10/2022

Bancos: Banco do Brasil

A Cassi (Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil) vai implantar um programa de reestruturação que prevê o fechamento de cinco e terceirização de 23 unidades da CliniCassi – que oferece atendimento médico aos associados – distribuídas em 13 estados. O tema ainda não foi divulgado oficialmente, mas está sendo discutido internamente pela entidade.

Segundo informações, cinco unidades “de porte 5” devem ser fechadas nos estados do Acre, Amapá, Tocantins, Rondônia e Roraima.

Já as unidades previstas para serem entregues à administração de terceirizadas seriam das cidades: Araçatuba, Piracicaba, Bauru, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Sorocaba (SP); Petrópolis e Campina Grande (PB); Feira de Santana, Itabuna e Vitória da Conquista (BA); Maringá (PR); Montes Claros, Uberlândia e Uberaba (MG); Passo Fundo, Pelotas, Caxias do Sul e Santa Maria (RS); Joinville, Balneário Camboriú e Blumenau (SC).

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, a medida tenta gerar economia no orçamento da Cassi, mas de uma forma completamente equivocada, já que diminui o atendimento médico de usuários de diversas regiões do país. Além disso, a privatização das unidades traz sérios riscos à qualidade dos atendimentos e intensifica o sucateamento da Cassi. O BB deve transparência e explicações aos seus funcionários sobre a Cassi!

Notícias Relacionadas

BB propõe elevar salário da presidência a R$ 117 mil por mês para suprir “defasagem”

Banco do Brasil 26/04/2024

BB é condenado a pagar gratificação de função após descomissionar bancária indevidamente em Piraju

Banco do Brasil 23/04/2024

BB aprova nova Tabela PIP, em mais uma vitória dos associados do Previ Futuro

Banco do Brasil 22/04/2024

Newsletter