SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Quase 6 meses depois da renovação do ACT, BB segue sem entregar revisão da tabela PIP

18/05/2023

Bancos: Banco do Brasil

Mesmo após quase seis meses desde a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), o Banco do Brasil ainda não apresentou a revisão da tabela de Pontuação Individual do Participante (PIP), sistema de cálculos usados na Caixa de Previdência dos Funcionários (Previ). A revisão foi uma conquista do último ACT específico do BB.

A medida impacta na contribuição adicional, conhecida como 2B, que pode variar de 1% a 10% do salário de participação dos associados do Previ Futuro, com o BB contribuindo com o mesmo percentual que o participante.

Metodologia antiga

Desde que o plano Previ Futuro foi criado, em 1998, não houve alteração da metodologia de cálculo da PIP, mesmo após várias alterações nos planos de cargos e salários. Com isso, apenas executivos com altos salários conseguiram obter 10% na parte 2B.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, a enrolação do BB está prejudicando os associados da Previ, que através da revisão terão oportunidade de realizar contribuições adicionais superiores, aumentando a aposentadoria no futuro.

Notícias Relacionadas

Chapas apoiadas pelo Sindicato de Bauru e Região conquistam 23,4% dos votos em eleições da Cassi

Banco do Brasil 27/03/2024

Hoje (segunda, 25 de março) é o último dia para votar na eleição da Cassi

Banco do Brasil 25/03/2024

CADÊ O AR-CONDICIONADO, GECOR? BB faz gambiarra e expõe trabalhadores a ambiente precário

Banco do Brasil 22/03/2024

Newsletter