SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Presidente do Santander quer abrir agências no fim de semana

22/03/2019

Bancos: Santander

Compartilhe:

Na quarta-feira, dia 20, o presidente do Santander, Sérgio Rial, anunciou em um vídeo aos funcionários, de forma autoritária e unilateral, que as agências deverão ser abertas aos sábados e domingos para “educação financeira” da população.

A abertura das agências durante o fim de semana desrespeita a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos bancários, que determina o horário de funcionamento das agências somente de segunda à sexta.

No vídeo, a falácia de Rial é vergonhosa. O presidente afirma que a abertura das agências para a “educação financeira” será uma colaboração do banco para ajudar no crescimento do país, já que as unidades serão como “centros de orientação financeira” aos clientes.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região reforça que a categoria bancária tem jornada de 30 horas semanais, conforme previsto na CLT. Qualquer horário diferente disso precisa ser negociado com as entidades representativas.

 

Notícias Relacionadas

Em 5 anos, principais bancos do país fecharam mais de 4 mil agências

Banco do Brasil 21/06/2022

Santander terceiriza setor de investimentos e bancários são “convidados” a pedir demissão

Santander 13/06/2022

Deputados federais devem participar de audiência pública sobre abertura de bancos aos sábados e domingos, nesta quarta-feira

Banco do Brasil 08/06/2022

Newsletter