SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Presidente do BB critica isolamento e diz que vida não tem “valor infinito”

26/03/2020

Bancos: Banco do Brasil

Seguindo a fala revoltante de Bolsonaro sobre o isolamento social diante da pandemia de coronavírus, o presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, criticou as medidas que vêm sido empregadas por boa parte dos governadores do Brasil.
 
“Muita bobagem é feita e dita, inclusive por economistas, por julgarem que a vida tem valor infinito. O vírus tem que ser balanceado com a atividade econômica”, afirmou Novaes em mensagem em um grupo de WhatsApp.
 
Ainda sobre o isolamento, Rubem afirmou que a medida causará “depressão econômica com efeitos piores que os da epidemia”.
 
Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, a posição do presidente do Banco do Brasil é inaceitável, porém, não surpreende. Para ele, o lucro do banco vale muito mais do que as vidas que estão em risco. Prova disso é que, até o momento, o Banco do Brasil resiste em permitir o home office para mães e pais (que deveriam estar em casa, já que os filhos estão sem ir na escola por conta do coronavírus) e para bancários que vivem com pessoas de risco.

Notícias Relacionadas

BB é condenado a pagar gratificação de função após descomissionar bancária indevidamente em Piraju

Banco do Brasil 23/04/2024

BB aprova nova Tabela PIP, em mais uma vitória dos associados do Previ Futuro

Banco do Brasil 22/04/2024

Bancária recebe quase R$ 39 mil por desenvolver doença ocupacional no BB

Banco do Brasil 15/04/2024

Newsletter