SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Plenária sobre o Economus reúne mais de 300 aposentados da Nossa Caixa em São Paulo

Encontro foi organizado para discutir déficit do plano C e reajustes abusivos nos planos de saúde

03/06/2019

Bancos: Banco do Brasil

No dia 26 de maio, mais de 300 aposentados do extinto banco Nossa Caixa participaram de uma plenária no Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. A reunião foi organizada para se discutir o déficit do plano Benefício Definido do Economus e também os planos de saúde do instituto. O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região custeou o transporte e a alimentação dos interessados.

Ficou decidido apresentar representação ao MPF para apurar as responsabilidades sobre os fatores que geraram este déficit, bem como buscar a devida responsabilização da patrocinadora.

O modelo do requerimento encontra-se clicando aqui. O bancário deve preenchê-lo e entregá-lo na Secretaria da entidade (das 8 às 17 horas) ou a um diretor. Junto com o requerimento, é preciso anexar um documento com foto e os holerites de janeiro e maio deste ano (ou seja, um sem e um com as alterações de valores).

O prazo para o preenchimento e envio dos requerimentos é de 15 dias, logo em seguida será realizado um ato, na Av. Paulista, em frente à administração do BB e depois no Ministério Público Federal para a entrega da representação.

Na semana seguinte será distribuída carta aberta, nas agências de todo o Estado, aos clientes do banco, denunciando a situação dos participantes do Economus e o descaso do Banco do Brasil.

Plano de saúde
Em relação aos planos de saúde, foi decidido estabelecer negociação com o Banco do Brasil para transferir, de imediato, para a Cassi todos os participantes que estavam na ativa quando da compra da Nossa Caixa, em novembro de 2009.

O Sindicato ressalta que só com engajamento e participação de todos será revertida a situação do Economus.

Plenária em Bauru
No próximo dia 10, às 19 horas, será realizada na sede do Sindicato dos Bancários de Bauru (localizada na rua Marcondes Salgado, 4-44, Centro) uma plenária onde o presidente do Economus e sua diretoria estarão presentes para apresentar informações sobre os planos de saúde e Previdência, além de responder as dúvidas dos participantes. É possível fazer a inscrição para participar da plenária no site do Economus, mas não é obrigatório.

O Sindicato segue defendendo a responsabilização do Banco do Brasil, seja na questão previdenciária, seja na questão da saúde dos egressos da Nossa Caixa.

Notícias Relacionadas

Bancária recebe quase R$ 39 mil por desenvolver doença ocupacional no BB

Banco do Brasil 15/04/2024

Começou a eleição para os conselhos do Economus! Sindicato apoia Elias Maalouf

Banco do Brasil 08/04/2024

Chapas apoiadas pelo Sindicato de Bauru e Região conquistam 23,4% dos votos em eleições da Cassi

Banco do Brasil 27/03/2024

Newsletter