SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Plenária sobre o Economus reúne mais de 300 aposentados da Nossa Caixa em São Paulo

Encontro foi organizado para discutir déficit do plano C e reajustes abusivos nos planos de saúde

03/06/2019

Bancos: Banco do Brasil

Compartilhe:

No dia 26 de maio, mais de 300 aposentados do extinto banco Nossa Caixa participaram de uma plenária no Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. A reunião foi organizada para se discutir o déficit do plano Benefício Definido do Economus e também os planos de saúde do instituto. O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região custeou o transporte e a alimentação dos interessados.

Ficou decidido apresentar representação ao MPF para apurar as responsabilidades sobre os fatores que geraram este déficit, bem como buscar a devida responsabilização da patrocinadora.

O modelo do requerimento encontra-se clicando aqui. O bancário deve preenchê-lo e entregá-lo na Secretaria da entidade (das 8 às 17 horas) ou a um diretor. Junto com o requerimento, é preciso anexar um documento com foto e os holerites de janeiro e maio deste ano (ou seja, um sem e um com as alterações de valores).

O prazo para o preenchimento e envio dos requerimentos é de 15 dias, logo em seguida será realizado um ato, na Av. Paulista, em frente à administração do BB e depois no Ministério Público Federal para a entrega da representação.

Na semana seguinte será distribuída carta aberta, nas agências de todo o Estado, aos clientes do banco, denunciando a situação dos participantes do Economus e o descaso do Banco do Brasil.

Plano de saúde
Em relação aos planos de saúde, foi decidido estabelecer negociação com o Banco do Brasil para transferir, de imediato, para a Cassi todos os participantes que estavam na ativa quando da compra da Nossa Caixa, em novembro de 2009.

O Sindicato ressalta que só com engajamento e participação de todos será revertida a situação do Economus.

Plenária em Bauru
No próximo dia 10, às 19 horas, será realizada na sede do Sindicato dos Bancários de Bauru (localizada na rua Marcondes Salgado, 4-44, Centro) uma plenária onde o presidente do Economus e sua diretoria estarão presentes para apresentar informações sobre os planos de saúde e Previdência, além de responder as dúvidas dos participantes. É possível fazer a inscrição para participar da plenária no site do Economus, mas não é obrigatório.

O Sindicato segue defendendo a responsabilização do Banco do Brasil, seja na questão previdenciária, seja na questão da saúde dos egressos da Nossa Caixa.

Notícias Relacionadas

Sindicato reivindica na Justiça direito de férias de 35 dias para egressos da Nossa Caixa com mais de 20 anos de banco

Banco do Brasil 27/06/2022

“BB + leve”: Banco avança com transformação de agências em lojas e coloca em risco vida de bancários e clientes

Banco do Brasil 24/06/2022

Terceirizada do BB é condenada após sumir e não pagar verbas rescisórias e FGTS de trabalhadora

Banco do Brasil 21/06/2022

Newsletter