Inesperadamente, o Itaú fechou a agência da Getúlio Vargas, em Bauru, na quinta-feira (16) e demitiu dois funcionários. O fechamento aconteceu sem o conhecimento dos próprios trabalhadores e clientes da unidade.
No mês passado, o banco havia informado que fecharia a agência no dia 20 de março e que os funcionários seriam realocados para outras unidades da cidade. No entanto, logo no início da manhã de ontem, a gerente geral da agência foi surpreendida pela visita da Regional, que anunciou sua demissão e o fechamento imediato do local. Além da GG, outro gerente foi demitido sem qualquer justificativa e possibilidade de realocação.
Protesto do Sindicato já previa ocorrido
No dia 9 de fevereiro, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região realizou um protesto contra o fechamento da agência Getúlio. Na ocasião, a entidade já havia alertado que, pelo histórico do Itaú, o banco não iria desligar esses funcionários neste primeiro momento, mas, provavelmente, depois de três meses, a maioria deles perderia o emprego.
O Sindicato repudia a falsidade do Itaú, que mentiu sobre a manutenção dos empregos, e o desrespeito com os trabalhadores e clientes da agência Getúlio. A entidade já planeja um novo ato, que será realizado na agência 1657, localizada na Praça Portugal.