SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Participantes da Cassi vão decidir se estatuto será alterado ou não

10/08/2018

Bancos: Banco do Brasil

Compartilhe:

Os representantes do Banco do Brasil na Cassi, pelo visto, não conseguiram encontrar um modo de aprovar a portas fechadas o Novo Estatuto Social da Caixa de Assistência: a proposta de alterar o documento, para onerar ainda mais os trabalhadores, será colocada em votação em breve.
O Conselho Deliberativo da Cassi aprovou a proposta de reforma estatutária numa reunião extraordinária realizada no último dia 1. Agora, conforme prevê o artigo 86 do atual estatuto, a proposta está sendo avaliada pelo BB para, em seguida, ser submetida à apreciação dos ssociados mediante procedimento de consulta.

Plano mais caro
A reforma estatutária, segundo a Cassi, tem como objetivo “promover modificações no modelo de custeio do Plano de Associados” e “realizar alterações e melhorias na gestão e na governança” no sentido de “resgatar o equilíbrio econômico-financeiro da Cassi e propiciar a formação de reservas para garantir, num primeiro momento, a continuidade dos serviços nos padrões atuais”.
O Sindicato dos Bancários de Bauru vai ajuizar ação questionando a Resolução nº 23 da CGPAR e pedir medida cautelar para que não ocorra a votação, já que não foram cumpridos todos os ritos previstos no estatuto da Cassi.

 

Notícias Relacionadas

Sindicato reivindica na Justiça direito de férias de 35 dias para egressos da Nossa Caixa com mais de 20 anos de banco

Banco do Brasil 27/06/2022

“BB + leve”: Banco avança com transformação de agências em lojas e coloca em risco vida de bancários e clientes

Banco do Brasil 24/06/2022

Terceirizada do BB é condenada após sumir e não pagar verbas rescisórias e FGTS de trabalhadora

Banco do Brasil 21/06/2022

Newsletter