SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Participantes da Cassi vão decidir se estatuto será alterado ou não

10/08/2018

Bancos: Banco do Brasil

Compartilhe:

Os representantes do Banco do Brasil na Cassi, pelo visto, não conseguiram encontrar um modo de aprovar a portas fechadas o Novo Estatuto Social da Caixa de Assistência: a proposta de alterar o documento, para onerar ainda mais os trabalhadores, será colocada em votação em breve.
O Conselho Deliberativo da Cassi aprovou a proposta de reforma estatutária numa reunião extraordinária realizada no último dia 1. Agora, conforme prevê o artigo 86 do atual estatuto, a proposta está sendo avaliada pelo BB para, em seguida, ser submetida à apreciação dos ssociados mediante procedimento de consulta.

Plano mais caro
A reforma estatutária, segundo a Cassi, tem como objetivo “promover modificações no modelo de custeio do Plano de Associados” e “realizar alterações e melhorias na gestão e na governança” no sentido de “resgatar o equilíbrio econômico-financeiro da Cassi e propiciar a formação de reservas para garantir, num primeiro momento, a continuidade dos serviços nos padrões atuais”.
O Sindicato dos Bancários de Bauru vai ajuizar ação questionando a Resolução nº 23 da CGPAR e pedir medida cautelar para que não ocorra a votação, já que não foram cumpridos todos os ritos previstos no estatuto da Cassi.

 

Notícias Relacionadas

BB afirma que apenas funcionários da área de TI são liberados para exercer 100% das atividades em home office

Banco do Brasil 23/11/2022

Sindicato conquista na Justiça nulidade de pena disciplinar aplicada em bancário do BB

Banco do Brasil 21/11/2022

BB lucra R$ 8,4 bilhões no terceiro trimestre do ano

Banco do Brasil 18/11/2022

Newsletter