SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Seis sindicatos se unem em ação pela Cassi

17/12/2019

Bancos: Banco do Brasil

Não foi só o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região que ficou indignado com o resultado da votação do pedido de alteração estatutária da Cassi (Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil). Outros sete sindicatos de diversas partes do País, também consideram que a proposta foi REJEITADA.

A votação da proposta da Cassi teve um total de 124.266 votos, sendo 81.982 para o “sim” e 39.608 para o “não”. Outras 1.516 pessoas votaram nulo e 1.161 em branco.

Pelo Artigo 73 do Estatuto, baseado nessa votação, seriam necessários 82.070 votos para que a alteração fosse aprovada. Mesmo assim, o Banco do Brasil, junto com a Contraf-CUT anunciou que a alteração do Estatuto foi aprovada, em uma total afronta à legalidade e a vontade dos associados da Cassi.

Por tudo isso, os sindicatos de Bauru, Maranhão, Rio Grande do Norte, Vale do Caí, Santa Cruz do Sul e Santa Maria, se uniram e foram à Justiça Federal, em Brasília, pedir a anulação da alteração estatutária. Impedindo, via concessão de liminar, qualquer aumento no valor da parcela da Cassi para os associados (o banco já anunciou que o primeiro desconto com o reajuste virá no dia 20 de dezembro).

Essa junção dos sindicatos é uma iniciativa histórica da oposição bancária na luta pela Cassi.

Além dessa iniciativa, será ajuizada ainda uma ação civil pública trabalhista em nome dos sindicatos de Bauru e do Rio Grande do Norte.

Notícias Relacionadas

BB é condenado a pagar gratificação de função após descomissionar bancária indevidamente em Piraju

Banco do Brasil 23/04/2024

BB aprova nova Tabela PIP, em mais uma vitória dos associados do Previ Futuro

Banco do Brasil 22/04/2024

Bancária recebe quase R$ 39 mil por desenvolver doença ocupacional no BB

Banco do Brasil 15/04/2024

Newsletter