SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Mulheres e homens aposentarão aos 65 anos de acordo com nova proposta de reforma da Previdência

05/02/2019

Compartilhe:

A equipe econômica escolhida pelo presidente Jair Bolsonaro elaborou um novo projeto de reforma da Previdência que traz grandes ataques (piores que a reforma proposta por Temer) aos trabalhadores brasileiros.

Na minuta preliminar da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) obtida pelo Grupo Estado consta a previsão de idade mínima de 65 anos para homens e mulheres se aposentarem. A nova idade valeria depois de um período de transição que pode chegar a 19 anos. Além disso, entre outras mudanças perversas, a nova proposta cria novas regras para benefícios assistenciais sem vinculação com o salário mínimo e promove redução de dois para um salário mínimo da renda máxima para o trabalhador poder receber o abono salarial.

O texto da proposta já passou pelo crivo da área jurídica do governo mas ainda terá de passar pelo crivo do presidente Bolsonaro. O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, já se posicionou contra a nova proposta e afirmou que Bolsonaro também não está de acordo.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região essa nova proposta não foi ventilada à toa. Está claro que sendo nessa ou em outra proposta, os trabalhadores serão seriamente prejudicados. Vamos à luta contra esses ataques aos trabalhadores!

 

 

Notícias Relacionadas

“BB + leve”: Banco avança com transformação de agências em lojas e coloca em risco vida de bancários e clientes

Banco do Brasil 24/06/2022

SEXTOU: ARRAIÁ DO SINDBAR É HOJE! ESPERAMOS VOCÊS!

24/06/2022

VOTE “NÃO” na consulta pública sobre retirada de patrocinador dos fundos de pensão

24/06/2022

Newsletter