O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região realizou nesta terça-feira (12), um protesto em frente ao Itaú da Ezequiel Ramos, no Centro de Bauru, contra as duas demissões imotivadas que ocorreram nos últimos dias.
No dia 1º, um bancário que trabalhava há 33 anos no banco e, atualmente, preenchia a vaga de Pessoa com Deficiência (PcD) por conta de ter adquirido doença ocupacional, foi demitido faltando 4 meses para entrar na estabilidade pré-aposentadoria. Poucos dias depois, uma bancária que possui uma deficiência em um dos olhos e está em tratamento médico, também foi desligada.
Dia Nacional de Luta
O movimento sindical da categoria realizou em todo o país diversas manifestações neste dia 12 de setembro, contra a pressão que os bancos exercem sobre os trabalhadores, causando o aumento do adoecimento.
O tema da mobilização foi “A vida acima do Lucro”. Ou seja, ao invés das instituições financeiras colocarem o lucro acima da saúde mental e física dos bancários, elas precisam valorizar e respeitar esses trabalhadores, proporcionando condições dignas de trabalho.
MENOS METAS, MAIS SAÚDE!