SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Itaú vai terceirizar vagas de 600 bancários em 2022

17/12/2021

Bancos: Itaú

Entre janeiro e junho de 2022, aproximadamente 600 postos de bancários que trabalham na Central 30 horas do Itaú, em São Paulo, serão terceirizados. O anúncio foi feito no último dia 13, durante reunião do movimento sindical com representantes do banco. A iniciativa vai gerar demissões, precarização dos empregos e perda de direitos trabalhistas.

Nos últimos dois meses, o Itaú demitiu nove bancários em Bauru e região. A reunião dos sindicatos com a diretoria do banco deveria tratar do fim das demissões, no entanto, após o anúncio de terceirização, tudo indica que os desligamentos irão continuar no próximo ano.

Nos primeiros nove meses do ano, o lucro do Itaú cresceu 50% em relação ao mesmo período do ano passado e quase chegou aos R$ 20 bilhões. Ou seja, não há motivo para precarização dos postos de trabalho.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região defende a manutenção dos empregos e realocação imediata desses trabalhadores para as agências e departamentos do banco, que sofrem com a sobrecarga devido à falta de funcionários. Além disso, essa medida vai colocar dados pessoais e informações confidenciais nas mãos de empresas terceirizadas, sem falar no aumento do desemprego e da desigualdade social no Brasil.

Notícias Relacionadas

Itaú antecipa 13º auxílio alimentação para o dia 27 de outubro

Itaú 16/09/2025

Demissão em massa no Itaú: cerca de mil bancários que atuavam em home office são demitidos

Itaú 10/09/2025

Banco alega que desligamentos ocorreram após avaliação de produtividade

HOJE (27), ÀS 18H30: Sindicato realiza assembleia sobre CCV do Itaú

Itaú 27/08/2025

Newsletter