SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Itaú se compromete a não demitir trabalhadores até 31 de agosto

29/07/2022

Bancos: Itaú

Compartilhe:

O Itaú se comprometeu a não demitir trabalhadores da instituição até o fim da vigência da atual Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria bancária, em 31 de agosto. A decisão foi em resposta a solicitação do movimento sindical de São Paulo, que realizou protestos e paralizações contra as demissões das últimas semanas.

Segundo o banco, as demissões poderão ocorrer em casos de justa causa; recomendações do ombudsman e da inspetoria; casos de aposentadoria a pedido de funcionários; e em situações acordadas anteriormente.

Em setembro, o movimento sindical e o Itaú irão se reunir para retomar as negociações sobre as reestruturações nas áreas de Veículos e Consignado, que também poderão resultar em dispensas.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, não demitir durante a campanha salarial da categoria deveria ser compromisso básico de todos os bancos. A entidade destaca que, milagrosamente, o Itaú não demite na base territorial da entidade desde abril, quando um bancário bauruense que tinha quatro anos de serviços prestados ao banco e trabalhava na agência da Praça Portugal foi desligado sem qualquer justificativa.

Notícias Relacionadas

Confira as datas de pagamento da PLR dos bancos privados

Bradesco 13/09/2022

Com novo programa, “VAI” ter mais demissões no Itaú

Itaú 08/09/2022

Bancários do Itaú podem compensar horas negativas até 31 de dezembro

Itaú 26/08/2022

Newsletter