SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Itaú se compromete a não demitir trabalhadores até 31 de agosto

29/07/2022

Bancos: Itaú

Compartilhe:

O Itaú se comprometeu a não demitir trabalhadores da instituição até o fim da vigência da atual Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria bancária, em 31 de agosto. A decisão foi em resposta a solicitação do movimento sindical de São Paulo, que realizou protestos e paralizações contra as demissões das últimas semanas.

Segundo o banco, as demissões poderão ocorrer em casos de justa causa; recomendações do ombudsman e da inspetoria; casos de aposentadoria a pedido de funcionários; e em situações acordadas anteriormente.

Em setembro, o movimento sindical e o Itaú irão se reunir para retomar as negociações sobre as reestruturações nas áreas de Veículos e Consignado, que também poderão resultar em dispensas.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, não demitir durante a campanha salarial da categoria deveria ser compromisso básico de todos os bancos. A entidade destaca que, milagrosamente, o Itaú não demite na base territorial da entidade desde abril, quando um bancário bauruense que tinha quatro anos de serviços prestados ao banco e trabalhava na agência da Praça Portugal foi desligado sem qualquer justificativa.

Notícias Relacionadas

Totem de senhas quebra e Itaú Avaré só toma providência cinco dias depois

Itaú 02/07/2025

Reformou, mas não cuidou: Falta de manutenção deixa Itaú Duque sob goteiras

Itaú 30/06/2025

CEF Falcão também enfrentou problema de infiltrações

Itaú submete funcionários adoecidos a avaliações abusivas disfarçadas de prevenção

Itaú 27/06/2025

Newsletter