SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Itaú é premiado, pela segunda vez, por ser “a melhor empresa do setor”; Realidade é bem diferente!

04/10/2023

Bancos: Itaú

O Itaú foi eleito, pela segunda vez consecutiva, como a melhor empresa do setor financeiro. A premiação foi revelada na 23ª edição do Valor 1000, anuário de empresas brasileiras publicado pelo jornal Valor Econômico.

O ranking é realizado com base em informações contábeis e financeiras coletadas a partir de dados públicos ou fornecidos pelas empresas. De acordo com o jornal, “o Itaú registra cinco anos seguidos de crescimento da carteira de crédito, com gestão de risco dinâmica. E apresenta resultados que se destacam na história recente. Em 2022, em cenário de forte alta na concessão de crédito, inflação acima de 10%, trajetória ascendente dos juros, volatilidade nos mercados e instabilidade eleitoral”.

No entanto, para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, a premiação do jornal não tem qualquer relevância para a categoria, já que não leva em consideração a verdadeira realidade observada em todas as unidades da instituição no país, onde há poucos funcionários, muita sobrecarga de trabalho, filas, demissões imotivadas, metas inatingíveis e adoecimento dos empregados. Inclusive, a entidade já relatou toda situação ao Ministério Público do Trabalho (MPT).

“Onde não ir”

O Sindicato presencia, diariamente, situações que comprovam o desrespeito do Itaú com os seus trabalhadores e clientes. Na semana passada, a entidade recebeu denúncia de que o banco foi indicado como um lugar para não ser frequentado, em Santa Cruz do Rio Pardo.

No Facebook, há um grupo que indica aos munícipes “Onde não ir” na cidade. Em uma publicação do dia 25 de setembro, um cliente do Itaú relata que, após esperar mais de uma hora por atendimento no banco, desistiu de ser atendido (veja captura de tela). A reclamação teve dezenas de curtidas, além de comentários criticando as filas enormes da agência e a falta de respeito do banco com aqueles que contratam ou utilizam seus serviços.

Inaceitável!

 

Notícias Relacionadas

Mesmo com lucro bilionário, festa de 100 anos do Itaú terá patrocínio de R$ 10 mi da Prefeitura do Rio

Itaú 19/04/2024

Sindicato fiscaliza Itaú da Ezequiel e cobra melhora na acessibilidade

Itaú 21/03/2024

Sindicato cobra solução para falta de funcionários no Itaú de Sta Cruz do Rio Pardo

Itaú 21/02/2024

Newsletter