O Banco do Brasil informou que o débito de horas negativas acumuladas durante a pandemia de Covid-19 será descontado na folha de pagamento de julho, com vencimento em 20/07. Os trabalhadores que tiverem saldo superior a 40 horas poderão solicitar adiantamento salarial para auxiliar na quitação.
O movimento sindical solicitou ao BB que casos excepcionais sejam tratados particularmente. O pedido foi aceito e as demandas serão recebidas pelo canal da Gepes Atendimento, através dos contatos: 4003-5291 (Capitais e Regiões Metropolitanas) e 0800 881 5291 (Demais localidades).
Acordo emergencial
Em julho de 2020, um acordo emergencial foi firmado entre o banco e os trabalhadores. Na época, mais de 25 mil bancários acumulavam saldo negativo de horas a compensar. Atualmente, esse número caiu para menos de 10% do total inicial.
Anistia total
No ano passado, um novo acordo estabeleceu a anistia total das horas negativas acumuladas aos funcionários com 60 anos ou mais, afastados por licença saúde, pais de filhos com deficiência, e aqueles que faziam parte do grupo de risco da Covid-19.
O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região está à disposição dos trabalhadores que tiverem dúvidas ou encontrarem dificuldades no processo de compensação de horas negativas. Entre em contato com o Jurídico: (14) 99867-9635.