SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Hoje, dia 6, Sindicato realiza assembleia virtual sobre acordo aditivo do Banco do Brasil

06/10/2020

Bancos: Banco do Brasil

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região realiza nesta terça-feira, dia 6, assembleia para que os funcionários do Banco do Brasil discutam o acordo aditivo das horas negativas.

A sala de reunião virtual será aberta às 18 horas, com as discussões sendo iniciadas às 18h30. Para participar, clique aqui.

Se o acordo não for assinado, o banco já vai começar a descontar em outubro as horas negativas de quem foi afastado das agências e não foi encaixado no home office em abril, nos primeiros dias da quarentena.

Se for assinado, o banco não descontará qualquer valor do salário agora, porém, ficará pactuado o pagamento de 90% das horas negativas até dezembro de 2021.

É importante lembrar que o Sindicato estava pronto para realizar, em 30 de julho, a assembleia sobre o aditivo. No entanto, adiou a deliberação depois que o BB começou a convocar para o trabalho presencial os funcionários que coabitavam com pessoas do grupo de risco da Covid-19, desrespeitando acordos individuais firmados com eles. No entendimento da entidade, não havia motivo para assinar um acordo com o BB se o banco estava demonstrando que não cumpria o acordado com os funcionários.

PARTICIPEM!

Notícias Relacionadas

Bancária recebe quase R$ 39 mil por desenvolver doença ocupacional no BB

Banco do Brasil 15/04/2024

Começou a eleição para os conselhos do Economus! Sindicato apoia Elias Maalouf

Banco do Brasil 08/04/2024

Chapas apoiadas pelo Sindicato de Bauru e Região conquistam 23,4% dos votos em eleições da Cassi

Banco do Brasil 27/03/2024

Newsletter