SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Gerentes de serviços cobram do BB o fim do acúmulo de funções e da pressão por metas

20/07/2023

Bancos: Banco do Brasil

Ilustração: Freepik

Gerentes de serviços, ao lado do movimento sindical, se reuniram com representantes do Banco do Brasil para cobrar o fim do acúmulo de funções e da pressão por metas.

Os trabalhadores têm sofrido com o acúmulo e desvio de funções, já que além de responderem pela operação das agências (numerário e caixas eletrônicos, por exemplo) também são cobrados a atender e vender produtos. Apesar de exercerem ambas as tarefas, eles só recebem pontuação pelas vendas.

Foi reivindicado que o BB não submeta os gerentes de serviço a cobranças individuais por vendas e que haja valorização do serviço operacional. Além disso, foi destacado que o programa “Performa”, implementado em 2020, diminuiu a pontuação da carreira de mérito, desvalorizando esses trabalhadores.

Em resposta, a instituição se comprometeu a realizar estudos para melhorar a situação. O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região espera que o Banco do Brasil não fique só na teoria e resolva, de fato, esses problemas que há anos assolam os gerentes de serviços.

 

Notícias Relacionadas

TST concede liminar determinando que BB permita o ingresso de aposentados oriundos do BNC na CASSI; Sindicato vai ajuizar execuções individuais

Banco do Brasil 17/05/2024

Sindicato vai à Justiça cobrar do BB reintegração de bancário autista, demitido durante estágio probatório

Banco do Brasil 15/05/2024

Presidente do BB tem aumento salarial de 4,62%, após proposta de 57% ser rejeitada por acionistas

Banco do Brasil 15/05/2024

Newsletter