SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Funcionários do BB estão desobrigados a declarar ao e-Patri, temporariamente

31/08/2022

Bancos: Banco do Brasil

Compartilhe:

Os funcionários do Banco do Brasil estão desobrigados, temporariamente, a apresentarem a declaração anual de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) no e-Patri (Sistema eletrônico de Informações Patrimoniais e de Conflitos de Interesses).

De acordo com comunicado do banco enviado por e-mail aos funcionários, “estão sendo realizadas reuniões entre a direção” da empresa e a Controladoria Geral da União (CGU) “no sentido de esclarecimento de fluxo, prazos e demais definições”.

“Em recente reunião com a CGU ficou acordado que, durante esse período de tratativas, fica suspensa momentaneamente a obrigatoriedade de apresentação da declaração de IRPF dos funcionários do BB no e-Patri. Assim, por enquanto, não há necessidade de autorizar o compartilhamento do IRPF, nem do envio da própria declaração”, explica o comunicado.

Os funcionários que já autorizaram o compartilhamento, podem optar por mantê-lo ou realizar o respectivo cancelamento no portal do e-Patri.

Histórico

Em junho deste ano, a Controladoria Geral da União (CGU) publicou no Diário Oficial da União a Instrução Normativa 8, determinando que os agentes federais apresentem as declarações anuais de bens e de situações que possam gerar conflito de interesses via e-Patri. Um mês depois, os trabalhadores do Banco do Brasil começaram a receber e-mails da CGU exigindo a declaração.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região continuará acompanhando o caso.

Notícias Relacionadas

Nota de falecimento: Luiz Alberto Hoshino, bancário aposentado do BB

Banco do Brasil 29/09/2022

Chega de assédio moral! BB de Avaré ganha festa do Sindicato após transferência de gestor

Banco do Brasil 23/09/2022

Sindicato conquista Cassi a aposentado oriundo do Nossa Caixa

Banco do Brasil 21/09/2022

Newsletter