SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Funcionários do BB devem fazer declaração no e-Patri

23/01/2023

Bancos: Banco do Brasil

Crédito: gov.br

A Diretoria de Gestão e Cultura de Pessoas (Dipes) do Banco do Brasil enviou aos funcionários um comunicado confirmando que todos devem apresentar a declaração anual de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) ao Sistema eletrônico de Informações Patrimoniais e de Conflitos de Interesses (e-Patri).

“A Controladoria Geral da União (CGU) deu início ao processo de envio de e-mail aos empregados do BB orientando sobre a apresentação da Declaração de Bens e Rendas, referente aos anos-calendários 2020 e 2021, ao sistema e-Patri, com base no Decreto 10.571/2020”, comunicou a Dipes.

No dia 30 de junho de 2022 a CGU publicou no Diário Oficial da União a Instrução Normativa 8, determinando que os agentes federais apresentem as declarações anuais de bens e de situações que possam gerar conflito de interesses via e-Patri. Um mês depois, os trabalhadores do BB começaram a receber e-mails da CGU exigindo a declaração. No entanto, em agosto do ano passado, o banco suspendeu, temporariamente, a obrigatoriedade de apresentação da declaração de IRPF dos funcionários no e-Patri.

Como fazer a declaração?

Para preencher e entregar a sua declaração patrimonial e de conflito de interesses, entre no site do e-Patri (aqui) e crie cadastro autenticado por meio do login único gov.br, ou utilize conta já existente. Os serviços do e-Patri estarão disponíveis somente para aqueles que tiverem selo prata ou ouro em sua conta do login único.

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

BB é condenado a pagar gratificação de função após descomissionar bancária indevidamente em Piraju

Banco do Brasil 23/04/2024

BB aprova nova Tabela PIP, em mais uma vitória dos associados do Previ Futuro

Banco do Brasil 22/04/2024

Bancária recebe quase R$ 39 mil por desenvolver doença ocupacional no BB

Banco do Brasil 15/04/2024

Newsletter