SEEB Bauru

de Bauru e Região

CSP

Notícias

FNOB emite nota de repúdio contra manifestações caluniosas à Max Pantoja, ex-diretor de Controladoria da FUNCEF

01/03/2023

Bancos: Caixa Econômica Federal

A Frente Nacional de Oposição Bancária repudia as manifestações caluniosas contra Max Mauran Pantoja da Costa, empregado da Caixa Econômica Federal e ex-diretor de Controladoria da FUNCEF, eleito pelos trabalhadores, face matérias publicadas e postagens nas redes sociais e em veículos e sites de noticias, os quais não se deram ao trabalho de ouvir o contraditório.

Ao longo de mais de três décadas como profissional da Caixa, onde gerenciou centenas de trabalhadores e durante 8 anos como como diretor eleito da Funcef, não há qualquer registro desabonador contra Max Pantoja. Ao contrário, em qualquer pesquisa naqueles ambientes, as referências a Max são de pessoa cordata, branda e amiga, mas implacável contra procedimentos irregulares ou desonestos contra a coisa pública ou contra o uso de recursos indevido dos trabalhadores da Caixa sob a custódia da Funcef. Isso tudo pode ser testemunhado ouvindo cerca de 60 empregados que trabalharam com ele diretamente junto à Diretoria que ocupou na Funcef. Todos, sem exceção, a ele se referem como exemplo de relacionamento profissional.

Desde 2014, acompanhamos o trabalho incansável em defesa dos participantes da Funcef e foi, por esta razão, atacado e vítima de várias tentativas de desqualifica-lo, com o intuito de atingir a sua honra. Esta prática vil ficou ainda mais raivosa quando seu nome surgiu como possível candidato à Superintendência da PREVIC, órgão responsável pela fiscalização dos Fundos de Pensão, sustentada por polpudas taxas pagas pelos Fundos e que, ao longo de sua história se eximiu de fazer o seu trabalho.

Entidades que representam os dirigentes indicados pelas patrocinadoras foram os primeiros a se insurgir contra o nome de Pantoja, lançando mão de afirmações torpes. Repudiamos tais práticas que destroem reputações, ainda mais conhecendo a dedicação, lisura e compromisso com os milhares de participantes da Funcef que o elegeram por duas vezes.

O Sr. Max Pantoja jamais se omitiu diante dos comprovados prejuízos aos participantes, nem deixou de elucidar as causas da real situação da Funcef, seja nos muitos encontros com os participantes onde esteve, seja na CPI ou nos embates com os diretores indicados, o que denota a sua disposição e ação na luta em defesa de milhares de participantes da Funcef.