SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Falta de políticas públicas é causa das enchentes

17/02/2020

Bancos: Banco do Brasil

Compartilhe:

No dia 10, a cidade de São Paulo sentiu os impactos das fortes chuvas de verão: 56 pontos de alagamento, além das marginais dos rios Tietê e Pinheiros, que resultaram na interrupção da circulação de trens e ônibus; para os trabalhadores, horas para chegar aos seus locais de trabalho.

Enquanto o prefeito Bruno Covas afirmava não haver alagamento por conta dos “piscinões”, o governador João Dória, que estava nos Emirados Árabes, orientava os trabalhadores a não saírem de casa, ignorando que, na maioria das vezes, o trabalhador comum não tem essa opção.

Em 2017 e 2018, os governos paulistanos utilizaram apenas um terço de toda a verba para enchentes e alagamentos. Uma “economia” que custa caro! Minas Gerais e Espírito Santo enfrentam a mesma realidade.

Bauru
Bauru também foi vítima da falta de políticas públicas contra enchentes. No dia 31 de janeiro, a cidade viu as avenidas Nações Unidas e Rodrigues Alves submersas em alguns pontos.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região lamenta a preferência de alguns governos em pagar banqueiros em detrimento do bem-estar da população.

Notícias Relacionadas

Audiência de conciliação sobre extinção da função de caixa executivo do BB será no dia 10 de fevereiro

Banco do Brasil 30/01/2023

Sindicato denuncia à Polícia Federal falta de vigilantes no Escritório Leve do BB

Banco do Brasil 30/01/2023

Sindicato conquista liminar obrigando Economus a fornecer home care a bancário do BB diagnosticado com ELA

Banco do Brasil 24/01/2023

Newsletter