SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Falta de políticas públicas é causa das enchentes

17/02/2020

Bancos: Banco do Brasil

Compartilhe:

No dia 10, a cidade de São Paulo sentiu os impactos das fortes chuvas de verão: 56 pontos de alagamento, além das marginais dos rios Tietê e Pinheiros, que resultaram na interrupção da circulação de trens e ônibus; para os trabalhadores, horas para chegar aos seus locais de trabalho.

Enquanto o prefeito Bruno Covas afirmava não haver alagamento por conta dos “piscinões”, o governador João Dória, que estava nos Emirados Árabes, orientava os trabalhadores a não saírem de casa, ignorando que, na maioria das vezes, o trabalhador comum não tem essa opção.

Em 2017 e 2018, os governos paulistanos utilizaram apenas um terço de toda a verba para enchentes e alagamentos. Uma “economia” que custa caro! Minas Gerais e Espírito Santo enfrentam a mesma realidade.

Bauru
Bauru também foi vítima da falta de políticas públicas contra enchentes. No dia 31 de janeiro, a cidade viu as avenidas Nações Unidas e Rodrigues Alves submersas em alguns pontos.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região lamenta a preferência de alguns governos em pagar banqueiros em detrimento do bem-estar da população.

Notícias Relacionadas

Sindicato reivindica na Justiça direito de férias de 35 dias para egressos da Nossa Caixa com mais de 20 anos de banco

Banco do Brasil 27/06/2022

“BB + leve”: Banco avança com transformação de agências em lojas e coloca em risco vida de bancários e clientes

Banco do Brasil 24/06/2022

Terceirizada do BB é condenada após sumir e não pagar verbas rescisórias e FGTS de trabalhadora

Banco do Brasil 21/06/2022

Newsletter