SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Falta de ar condicionado e contaminações por Covid-19 geram protesto em frente a agência da Duque do Santander em Bauru

28/01/2022

Bancos: Santander

Na manhã de ontem, dia 27, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região realizou um protesto em frente ao Santander da Avenida Duque de Caxias, em Bauru. A agência, além de acumular casos de Covid-19, também estava com o ar condicionado quebrado. Ela foi fechada pelos diretores da entidade e só foi reaberta após a manutenção do equipamento.

O ar condicionado é obrigatório em ambientes de trabalho fechados, de acordo com a norma regulamentadora nº 17 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Durante a semana em que foi detectado o recorde de casos de Covid-19 desde o começo da pandemia, a falta do ar facilita ainda mais a propagação do vírus.

Os diretores da entidade Maria Emília Bertoli, Paulo Tonon e Alexandre Morales (foto) protestaram em frente ao banco. O fechamento da unidade e o protesto fizeram com que o banco agilizasse a resolução do problema. Só então, a agência voltou a funcionar.

Para o Sindicato, o protocolo sobre o Covid-19 do Santander já é ruim o suficiente e piora ainda mais com a quebra do ar condicionado. Para obrigar o banco a fechar a agência para higienização e testar os funcionários que trabalharam com os positivados, a entidade já acionou tanto o Ministério Público do Trabalho, quanto a Fenaban em busca de solução para conter os avanços dos casos em sua base territorial. Com a Fenaban, inclusive, houve reunião na segunda-feira, dia 23.

Assista no Youtube trecho do protesto realizado pelo Sindicato, clique aqui.

Notícias Relacionadas

Santander entra na mira de CPI sobre fraudes nos programas de habitação de SP

Santander 06/11/2025

Banco teria financiado moradias populares para investidores em áreas nobres de São Paulo

DESMONTE GOURMETIZADO! Santander vai transformar agência Altos em cafeteria e coworking, em Bauru

Santander 03/10/2025

Agência Select será transferida para unidade. Mudança está prevista para o dia 2 de dezembro

Santander demite diversos funcionários PCD sob a justificativa de produtividade

Santander 03/10/2025

Newsletter