SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Era fake news! Bradesco nega venda de controle acionário a JBS

31/10/2024

Bancos: Bradesco

O Bradesco negou a existência de uma negociação para venda do controle acionário a JBS, empresa brasileira do setor alimentício. O boato sobre a venda foi divulgado em diversos sites na semana passada.

As fake news apontavam que a movimentação seria uma estratégia da empresa para diversificar suas atividades. “Agora, a companhia quer dar continuidade às suas aquisições em diversos setores, mas mantendo atenção à sinergia dos negócios. Ainda neste ano, a empresa anunciou suas intenções de adquirir a maior produtora de ovos da América do Sul, a Mantiqueira”, diz trecho de uma das reportagens sobre o tema.

Ainda segundo a publicação, a venda do banco já teria apoio das herdeiras do fundador da instituição, Amador Aguiar. A informação ganhou um tom ainda mais duvidoso quando mensagens sugeriram que o governo Lula teria atuado como apoiador, supostamente destinando recursos para financiar a operação.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região ressalta a importância do combate à fake news. Desinformação, distorção dos fatos, conspirações e manipulações não podem ser levadas a sério!

Notícias Relacionadas

Bancário oriundo do Bamerindus recebe mais de R$ 100 mil após vitória do Sindicato em ação que garantiu adicional por tempo de serviço

Bradesco 30/12/2025

Superlotação e caos tomam conta do Bradesco de Lençóis Paulista

Bradesco 10/12/2025

Após assumir clientes de Macatuba e a folha da Frigol, banco sobrecarrega bancários e deixa clientes em filas de horas

Discriminação: Bradesco demite funcionária logo após retorno de licença para tratamento de fertilização

Bradesco 14/11/2025

Banco tinha ciência do tratamento. Sindicato dos Bancários de Bauru e Região já está atuando pela sua reintegração

Newsletter