SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Encontro da FNOB discute campanha salarial e situação da categoria bancária

30/07/2019

Compartilhe:

Nos dias 13 e 14, em Porto Alegre, ocorreu o 17º Encontro Nacional da FNOB (Frente Nacional de Oposição Bancária). Periodicamente, a FNOB se reúne presencialmente para discutir as conjunturas nacional e internacional, além dos problemas cotidianos dos bancários.

No encontro deste ano, a manhã de sábado contou com uma palestra sobre os reflexos das reformas trabalhista e previdenciária na categoria bancária. Na parte da tarde, foi feito um debate sobre o cenário político atual, perspectivas e lutas a serem organizadas.

Já no domingo, foi discutida a atuação da FNOB em cidades onde a direção dos sindicatos ainda são da CUT (a FNOB montará chapa de oposição em Belém e Porto Alegre). Por fim, foram discutidas iniciativas contra a reestruturação dos bancos públicos, a MP 871 (que permite a abertura dos bancos aos sábados) e a ampliação da atuação nos bancos privados.

Sobre a campanha salarial, o índice já está definido pelo acordo de dois anos elaborado pelos cutistas em 2018 (1% acima da inflação de setembro de 2018 a agosto de 2019); porém, é possível pressionar a Fenaban e o governo a discutirem outros temas.

Notícias Relacionadas

Santander alcança lucro de R$ 12,9 bilhões em 2022

Santander 03/02/2023

TCU determina que BB abra concurso específico para preencher cota mínima de PCDs

03/02/2023

Reforma da Previdência aumentou em quase 3 anos tempo para trabalhadores se aposentarem

03/02/2023

Newsletter