SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Empregados do Itaú estão sendo obrigados a assinar atas semanais sobre metas estipuladas por Regional de Bauru

19/09/2023

Bancos: Itaú

Crédito: Freepik

Em meados de agosto, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região teve ciência sobre uma nova irregularidade que está sendo praticada pela Regional de Bauru do Itaú. Segundo denúncias, os empregados estão sendo obrigados a assinarem atas semanais sobre alinhamentos e produções.

Um dos documentos diz: “Conforme o direcionamento e objetivos da Regional para agosto, vamos acompanhar diariamente aderência dos combinados. Itens prioritários: aquisição, proteção e venda de cartão – não deixando oportunidades como consignado, crediário sorte, combinaqui, dado a importância no Decola individual. Zerar a atuação no Renegocie 0 a 90 dias até dia 11/08 atuar conforme no direcionamento, 5 contatos com qualidade diários”.

Diante dessa prática ilegal, o Sindicato entrou em contato com o departamento de Relações Sindicais do banco para relatar o caso e exigir solução imediata, afinal, a conduta abusiva da Regional tem sido reiterada. No entanto, o banco afirmou que a ata é um procedimento institucional e que por não conter meta individual, não teria qualquer irregularidade. Para o Sindicato, a ata soa como um “compromisso”, já que nas reuniões, são estipulados números.

Denúncia MPT

Em junho deste ano, o Sindicato denunciou ao Ministério Público do Trabalho (MPT) a conduta abusiva da Regional em relação à cobrança de metas. No documento, foi destacado que as cobranças são realizadas em reuniões diárias, frequentemente de forma vexatória, com ameaças de demissão.

A prática tem levado os empregados ao esgotamento e adoecimento. Já que o banco se nega a enxergar e assumir a gravidade da situação, a entidade buscará a Justiça.

 

Notícias Relacionadas

Sindicato fiscaliza Itaú da Ezequiel e cobra melhora na acessibilidade

Itaú 21/03/2024

Sindicato cobra solução para falta de funcionários no Itaú de Sta Cruz do Rio Pardo

Itaú 21/02/2024

Itaú é condenado a indenizar por danos morais bancário que adquiriu doença ocupacional

Itaú 05/02/2024

Newsletter