SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Em reunião sobre renovação do acordo da pandemia, BB não oferece nenhuma novidade

25/02/2021

Bancos: Banco do Brasil

No fim da tarde dessa quarta-feira (24), o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região teve uma reunião virtual com o Banco do Brasil para discutir a renovação do acordo assinado no ano passado que trata do trabalho à distância, das férias e do regime especial de compensação de jornada nestes tempos de Covid-19.

Paulo Tonon, diretor do Sindicato e funcionário do BB, diz que o acordo é praticamente o mesmo, prevendo compensação de horas em 18 meses e mantendo afastados do trabalho presencial os funcionários que fazem parte do grupo de risco.

Além disso, a proposta do acordo continua não abordando a questão dos que coabitam com pessoas do grupo de risco. Ou seja: continua a critério dos gestores convocar ou não convocar esses funcionários para o retorno ao trabalho presencial.

Acordo à parte, o BB afirmou durante a reunião que se compromete a não descomissionar funcionários por mais seis meses.

PLR

O BB não informou a data de pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), especificamente, mas já anunciou que vai distribuir seus dividendos na segunda-feira (3). Segundo a convenção coletiva, o dia 3 é a data-limite para o pagamento da PLR. Além disso, historicamente, o banco costuma pagar os funcionários no mesmo dia em que paga os acionistas.

Notícias Relacionadas

BB é condenado a pagar gratificação de função após descomissionar bancária indevidamente em Piraju

Banco do Brasil 23/04/2024

BB aprova nova Tabela PIP, em mais uma vitória dos associados do Previ Futuro

Banco do Brasil 22/04/2024

Bancária recebe quase R$ 39 mil por desenvolver doença ocupacional no BB

Banco do Brasil 15/04/2024

Newsletter