SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

Notícias

Em reunião sobre renovação do acordo da pandemia, BB não oferece nenhuma novidade

25/02/2021

Bancos: Banco do Brasil

Compartilhe:

No fim da tarde dessa quarta-feira (24), o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região teve uma reunião virtual com o Banco do Brasil para discutir a renovação do acordo assinado no ano passado que trata do trabalho à distância, das férias e do regime especial de compensação de jornada nestes tempos de Covid-19.

Paulo Tonon, diretor do Sindicato e funcionário do BB, diz que o acordo é praticamente o mesmo, prevendo compensação de horas em 18 meses e mantendo afastados do trabalho presencial os funcionários que fazem parte do grupo de risco.

Além disso, a proposta do acordo continua não abordando a questão dos que coabitam com pessoas do grupo de risco. Ou seja: continua a critério dos gestores convocar ou não convocar esses funcionários para o retorno ao trabalho presencial.

Acordo à parte, o BB afirmou durante a reunião que se compromete a não descomissionar funcionários por mais seis meses.

PLR

O BB não informou a data de pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), especificamente, mas já anunciou que vai distribuir seus dividendos na segunda-feira (3). Segundo a convenção coletiva, o dia 3 é a data-limite para o pagamento da PLR. Além disso, historicamente, o banco costuma pagar os funcionários no mesmo dia em que paga os acionistas.

Notícias Relacionadas

Sindicato recupera gratificação para funcionário do BB descomissionado durante afastamento por doença

Banco do Brasil 19/04/2021

BB, Itaú, Bradesco e Santander começam vacinação contra a gripe H1N1

Banco do Brasil 19/04/2021

Finalmente! Fenaban vai apresentar proposta de protocolo para a pandemia

Banco do Brasil 14/04/2021

Newsletter