SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Em novo concurso, BB exclui plano de saúde

15/03/2018

Bancos: Banco do Brasil

Compartilhe:

Em janeiro, o governo Temer promoveu mais um ataque aos trabalhadores das empresas estatais: o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão editou a Resolução nº 23, que “estabelece diretrizes e parâmetros para o custeio das empresas estatais federais sobre benefícios de assistência à saúde aos empregados”.

Entre outras coisas, a resolução impôs um limite, em relação à folha de pagamento, para o custeio do benefício de assistência à saúde na modalidade autogestão. Também estabeleceu que a contribuição da empresa estatal para o custeio do benefício não poderá exceder a contribuição dos empregados.

Aproveitando-se disso, o Banco do Brasil é a primeira estatal a lançar um edital de concurso público seguindo o artigo 11 da resolução: “os editais de processos seletivos para admissão de empregados das empresas estatais federais não deverão prever o oferecimento de benefícios de assistência à saúde”. Ou seja: os novos concursados do BB não terão direito à Cassi.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região/CSP-Conlutas, esse concurso deve criar uma nova divisão no funcionalismo, além de ser um marco para o enfraquecimento futuro da Cassi, que terá cada vez menos participantes.

 

Notícias Relacionadas

Egressa do Nossa Caixa conquista na Justiça pagamento de anuênios congelados por quase 12 anos

Banco do Brasil 07/06/2023

Cassi anuncia que fará acerto de coparticipação do Plano de Associados

Banco do Brasil 02/06/2023

PSO do BB insiste em manter grupos de WhatsApp criados para cobrar metas

Banco do Brasil 25/05/2023

Newsletter