SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Em Bauru, CEF realocou quase todos os afetados pela reestruturação

16/03/2020

Bancos: Caixa Econômica Federal

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região segue acompanhando cada caso de perda de função e rebaixamento salarial dos funcionários da Caixa Econômica Federal que foram afetados pela reestruturação.

Felizmente, diferentemente do que vem acontecendo em outras partes do País, em Bauru quase todos os empregados afetados — aqueles lotados na Superintendência Regional (SR), na Gerência de Gestão de Adimplência (Gigad) e nas agências da cidade — já foram realocados.

Dessas realocações, uma parte foi realizada na cidade e outra em cidades vizinhas. O principal desafio do Sindicato é continuar acompanhando cada caso e lutar para que a parte dos realocados que tiveram rebaixamento de função não sofra também rebaixamento salarial.

Conforme o Sindicato informou em meados de fevereiro, a SR foi esvaziada (passou a ter apenas cinco empregados, em vez dos cinquenta que tinha). Já na Gigad e nas agências, diversas funções foram extintas.

Para o Sindicato, a reestruturação da Caixa foi propositalmente feita às pressas e às escuras.

“Faltou transparência e sobrou pressa por parte da empresa; mais uma vez, a Caixa faz uma reestruturação sem respeitar seu maior patrimônio: os funcionários”, afirma Alexandre Morales, funcionário do banco e diretor do Sindicato.

Judiciário
Durante a reestruturação, o Sindicato ajuizou ação coletiva que inclui um pedido de antecipação de tutela ainda não apreciado. Entre os pedidos, está a manutenção salarial para todos os afetados para a reestruturação.

O Sindicato já se habilitou em ação com liminar vigente da Contraf/CUT que prevê a incorporação salarial para quem tem mais de 10 anos de função.

Notícias Relacionadas

Caixa comunica transferência de Loterias Federais para subsidiária e sindicatos lutam contra a “privatização camuflada”

Caixa Econômica Federal 23/04/2024

Eleições Funcef 2024: votação segue até às 18h da sexta-feira, dia 19 de abril

Caixa Econômica Federal 17/04/2024

Caixa é condenada a reduzir carga horária semanal dos empregados com filhos ou dependentes PcD

Caixa Econômica Federal 28/03/2024

Newsletter