SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Eleja-se representante de base e fortaleça a luta dos bancários

Participe do processo eleitoral que começa dia 9. Apenas sindicalizados podem se inscrever

24/01/2019

Compartilhe:

Começa na segunda-feira, dia 28, a eleição para o Conselho de Representantes de Base do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região. Conforme dispõe o Estatuto Sindical, apenas os sindicalizados há mais de um mês podem participar. O prazo para se inscrever termina no dia 18 de fevereiro.

Os representantes de base assumem, em alguns aspectos, tarefas semelhantes às dos delegados sindicais, na medida em que representam seus colegas mais diretos, atuando como pontes entre a diretoria do Sindicato e os bancários.

Além disso, dentre os representantes de base serão escolhidos três membros que vão compor o Conselho Fiscal da entidade.

Votação
Cada local de trabalho pode eleger apenas um representante. Portanto, se houver mais de um candidato em determinado local, haverá eleição interna. A coleta de votos acontecerá entre os dias 6 e 8 de março.

Quanto mais candidatos se apresentarem, mais fortalecida será a luta do Sindicato contra os problemas enfrentados diariamente pela categoria, contra os desmandos dos banqueiros e governos.

A posse será no dia 18 de março, junto da posse da nova Diretoria. O mandato dos representantes também se encerra com o dos novos diretores, em março de 2022.

 

Notícias Relacionadas

TRT reconhece dispensa discriminatória de um trabalhador que foi demitido após retornar de afastamento por Covid-19

07/07/2022

Abertura dos bancos aos sábados e domingos: PL 1043 voltará a ser debatido somente após o período eleitoral

07/07/2022

Caixa custeou obras da mansão de Pedro Guimarães

Caixa Econômica Federal 07/07/2022

Newsletter