SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Dois casos suspeitos de coronavírus em três dias: é preciso fechar os escritórios digitais do BB!

03/04/2020

Bancos: Banco do Brasil

Hoje, a partir das 11 horas, diretores do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região vão levar o carro de som para a frente dos escritórios digitais do Banco do Brasil (localizados na rua Professor Luís Braga, 1-50, no Jardim Estoril) e fazer um protesto para denunciar o descaso do banco diante da epidemia de coronavírus.

O Sindicato está preocupado com a saúde de quem trabalha lá e quer que o banco libere o pessoal para fazer o serviço de casa, uma vez que dois funcionários (um homem e uma mulher) se afastaram por suspeita de coronavírus nesta semana — um na terça-feira e outro na quinta — e os gestores locais ainda estão minimizando o problema.

O prédio (de dois andares, acarpetado e sem janelas) é como um call center [veja imagem abaixo], onde cerca de 170 trabalhadores, contando com os terceirizados, apenas prestam atendimento telefônico e via chat aos clientes. Funcionários do banco, mesmo, são aproximadamente 65 num andar e 90 no outro, onde atuam os dois que apresentaram sintomas.

Um deles está com febre, dor de garganta, coriza, tosse e falta de ar; a outra está com febre, tendo calafrios, diarreia e dores no corpo.

A Prefeitura de Bauru já foi informada sobre os casos e disse ao Sindicato que enviaria fiscais ao local no dia de ontem. No entanto, isso não aconteceu.

Como a Prefeitura, infelizmente, ainda não atendeu nosso pedido, o Sindicato também vai acionar a Justiça e o Ministério Público do Trabalho para tentar interditar o prédio, pois entende que os trabalhadores podem atuar em regime de home office.

Notícias Relacionadas

BB propõe elevar salário da presidência a R$ 117 mil por mês para suprir “defasagem”

Banco do Brasil 26/04/2024

BB é condenado a pagar gratificação de função após descomissionar bancária indevidamente em Piraju

Banco do Brasil 23/04/2024

BB aprova nova Tabela PIP, em mais uma vitória dos associados do Previ Futuro

Banco do Brasil 22/04/2024

Newsletter