SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

Notícias

Dia 24 vote ‘NÃO’ às mudanças na Cassi

13/09/2018

Compartilhe:

Entre os dias 24 de setembro e 5 de outubro, os associados da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi) poderão dizer se aceitam ou não a proposta de reforma estatutária da instituição. A governança da Cassi e a direção do BB já disseram “sim” à reforma. O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, no entanto, orienta os associados da Cassi a dizerem “não”.

As alterações no estatuto vigente visam modificar o modelo de custeio do Plano de Associados, o modelo de governança e gestão e a arquitetura organizacional da Cassi e, ainda, o atual modelo assistencial, reforçando a Estratégia Saúde da Família.

Para que o novo estatuto entre em vigor é necessária a participação de mais da metade dos associados aptos a votar e, ainda, dois terços dos votos válidos favoráveis à proposta.

Como votar
A votação será realizada por meio de três canais para todos os associados (ativos e aposentados): pelo app Cassi, disponível para download em smartphones, pelo site da Cassi e pelos terminais de autoatendimento (TAA) do BB. Funcionários da ativa também terão a opção de participar pelo SisBB.
Poderão votar os associados da Cassi que, em 30 de junho de 2018, estavam em situação regular junto à Caixa de Assistência, de acordo com o Estatuto Social.

Vote ‘NÃO’
O Sindicato produziu e distribuiu uma cartilha explicando em detalhes por que é contra a reforma estatutária da Cassi.

Também houve um debate sobre o assunto no dia 16 de agosto, em São Paulo, entre Ângelo Argondizzi (conselheiro fiscal eleito pelos trabalhadores) e Sergio Faraco (conselheiro deliberativo). Ângelo defendeu a rejeição da proposta e Sergio, sua aprovação. A discussão pode ser vista no canal do Sindicato no YouTube (seebbauru).

O Sindicato distribuiu a cartilha em todos os municípios da sua base territorial e agora está visitando cidades de fora. Após passar por Pederneiras, Jaú, Botucatu e São Manuel, diretores da entidade visitarão localidades com grande número de votantes, como Ribeirão Preto e outras. Temos de resistir a mais esse ataque!

Representantes sindicais reunidos em São Paulo em 16 de agosto para participar do debate sobre as alterações estatutárias da Cassi

Notícias Relacionadas

A partir do dia 24, vote ‘NÃO’ à reforma da Cassi!

Banco do Brasil 24/09/2018

Trabalhadores não devem votar em quem vota contra os trabalhadores

24/09/2018

Em 2017, as leis da terceirização e da reforma trabalhista foram aprovadas pela maioria do Congresso

Quase 80% dos postos criados após a reforma trabalhista são intermitentes ou parciais

24/09/2018

Newsletter