SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Dia 24 vote ‘NÃO’ às mudanças na Cassi

13/09/2018

Compartilhe:

Entre os dias 24 de setembro e 5 de outubro, os associados da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi) poderão dizer se aceitam ou não a proposta de reforma estatutária da instituição. A governança da Cassi e a direção do BB já disseram “sim” à reforma. O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, no entanto, orienta os associados da Cassi a dizerem “não”.

As alterações no estatuto vigente visam modificar o modelo de custeio do Plano de Associados, o modelo de governança e gestão e a arquitetura organizacional da Cassi e, ainda, o atual modelo assistencial, reforçando a Estratégia Saúde da Família.

Para que o novo estatuto entre em vigor é necessária a participação de mais da metade dos associados aptos a votar e, ainda, dois terços dos votos válidos favoráveis à proposta.

Como votar
A votação será realizada por meio de três canais para todos os associados (ativos e aposentados): pelo app Cassi, disponível para download em smartphones, pelo site da Cassi e pelos terminais de autoatendimento (TAA) do BB. Funcionários da ativa também terão a opção de participar pelo SisBB.
Poderão votar os associados da Cassi que, em 30 de junho de 2018, estavam em situação regular junto à Caixa de Assistência, de acordo com o Estatuto Social.

Vote ‘NÃO’
O Sindicato produziu e distribuiu uma cartilha explicando em detalhes por que é contra a reforma estatutária da Cassi.

Também houve um debate sobre o assunto no dia 16 de agosto, em São Paulo, entre Ângelo Argondizzi (conselheiro fiscal eleito pelos trabalhadores) e Sergio Faraco (conselheiro deliberativo). Ângelo defendeu a rejeição da proposta e Sergio, sua aprovação. A discussão pode ser vista no canal do Sindicato no YouTube (seebbauru).

O Sindicato distribuiu a cartilha em todos os municípios da sua base territorial e agora está visitando cidades de fora. Após passar por Pederneiras, Jaú, Botucatu e São Manuel, diretores da entidade visitarão localidades com grande número de votantes, como Ribeirão Preto e outras. Temos de resistir a mais esse ataque!

Representantes sindicais reunidos em São Paulo em 16 de agosto para participar do debate sobre as alterações estatutárias da Cassi

Notícias Relacionadas

PLR do Santander será paga dia 28 de fevereiro

Banco do Brasil 02/02/2023

Exploração de bancários leva Itaú a ser “marca mais valiosa da América Latina”

Itaú 01/02/2023

Bradesco volta a demitir na base territorial do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região

Bradesco 01/02/2023

Newsletter