SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Dia 22 tem assembleia para eleger comissão eleitoral do Sindicato

Eleições acontecem em janeiro de 2019 e nova Diretoria comandará o Sindicato a partir de março

19/11/2018

Compartilhe:

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região/CSP-Conlutas realiza no dia 22, a partir das 18 horas, assembleia geral ordinária para eleger os membros da Comissão Eleitoral que, conforme dispõe o Estatuto Sindical, coordenará e conduzirá todo o processo eleitoral para definição dos diretores que estarão à frente da entidade entre março de 2019 e março de 2022.

A diretoria atual do Sindicato, que foi eleita em 2016, permanecerá à frente até março de 2019. Desta forma, conforme o Estatuto Sindical, as eleições serão realizadas dentro do prazo máximo de 60 dias e mínimo de 30 dias antes do término dos mandatos vigentes. Assim, a eleição deve ocorrer no início do ano que vem.

De acordo com artigo 73 do Estatuto, a Comissão Eleitoral deve ser eleita em assembleia geral ordinária. Isso significa que apenas os bancários devidamente associados ao Sindicato terão direito a votar e a serem votados na eleição dos membros da comissão eleitoral, que será composta por no mínimo três e no máximo cinco associados.

Além destes, a Comissão Eleitoral será composta, ainda, de um representante de cada chapa registrada, como dispõe nosso estatuto.

É importante ressaltar que, conforme descrito no Estatuto, todo o processo para eleger a próxima diretoria do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região será coordenado e conduzido por essa comissão eleitoral. Posteriormente, o mandato dos membros eleitorais será extinto com a posse do novo sistema diretivo da entidade.

Bancários de luta!
A comissão eleitoral possui uma missão decisiva para o futuro da entidade. Por isso, é de extrema importância que os bancários de Bauru e região participem em peso dessa assembleia do dia 22 de novembro.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região é uma entidade que luta lado a lado com os trabalhadores da categoria e neste momento precisamos fortalecer essa luta com a ajuda de todos vocês.
Para participar ativamente – votando e, eventualmente, sendo votado –, o bancário necessita trazer um comprovante de sua sindicalização (a carteirinha do Sindicato ou o holerite) e um documento de identificação com foto (RG ou CNH, por exemplo).

A assembleia da comissão eleitoral é extremamente importante, pois é a comissão quem garante a lisura do processo. Participe!

Notícias Relacionadas

Saúde Caixa: decaída na qualidade do atendimento e insuficiência de credenciados prejudica associados

Caixa Econômica Federal 30/11/2022

Ar condicionado não é luxo! Sindicato paralisa agência da Caixa do Altos da Cidade, em Bauru

Caixa Econômica Federal 30/11/2022

PL sobre abertura das agências bancárias aos sábados e domingos volta à pauta da CDC nesta quarta, 30

30/11/2022

Newsletter