SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

DEU NA IMPRENSA – “BB anuncia reestruturação e Sindicato dos Bancários de Bauru quer negociar”

12/01/2021

Bancos: Banco do Brasil

O Jornal da Cidade, de Bauru, publicou hoje (12), uma reportagem sobre a nova reestruturação do Banco do Brasil, que traz programas de desligamento e extinção de agências, escritórios e Postos de Atendimento (PA) em todo o País.

Paulo Tonon, diretor do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região e bancário do BB, concedeu entrevista ao jornal e explicou que a unidade do banco na rua Virgílio Malta, na região central de Bauru, poderá fechar as portas dentro de 30 dias.

“A unidade ficou zerada no sistema do banco após o anúncio da reestruturação”, complementa Tonon.

Além da agência da Virgílio, a agência do Mary Dota se transformará no que o Banco do Brasil chama de loja, com enfoque na venda e somente caixas eletrônicos disponíveis aos clientes. As agências de Avaí e Cabrália Paulista também sofrerão a mesma mudança.

O Sindicato ingressará com três ações coletivas: contra a redução salarial dos caixas das unidades afetadas, que ganharão uma nova função e poderão perder a comissão de cerca de R$ 1 mil; contra as transferências arbitrárias; e reivindicando o direito do bancário oriundo do banco Nossa Caixa a manter o atual plano de saúde caso a demissão voluntária seja aderida.

Leia a reportagem do JC na íntegra: https://www.jcnet.com.br/noticias/geral/2021/01/746570-bb-anuncia-reestruturacao-e-sindicato-dos-bancarios-de-bauru-quer-negociar.html

Reunião

Ontem (11), quando foi divulgada a nova reestruturação do banco, o Sindicato solicitou imediatamente ao BB uma reunião para esclarecer as medidas e cobrar respeito aos direitos dos funcionários que serão atingidos.

No início da manhã desta terça-feira, diretores do Sindicato irão se reunir com o Departamento Jurídico da entidade para discutir as ações contra a reestruturação, e às 10h, participarão de uma reunião com a Comissão de Empresa do BB para discutir uma campanha nacional contra esse novo desmonte do banco.

Após a agenda de reuniões, os diretores irão visitar as agências do Banco do Brasil de Bauru para levar novos esclarecimentos e tirar dúvidas dos bancários.

Guedes

Alessandro Molon, líder do PSB na Câmara dos Deputados, informou em suas redes sociais que o partido irá convocar o ministro da Economia, Paulo Guedes, para prestar esclarecimentos sobre a nova reestruturação do BB. Molon considerou o fechamento das agências como mais uma crueldade do governo Bolsonaro.

Notícias Relacionadas

Chapas apoiadas pelo Sindicato de Bauru e Região conquistam 23,4% dos votos em eleições da Cassi

Banco do Brasil 27/03/2024

Hoje (segunda, 25 de março) é o último dia para votar na eleição da Cassi

Banco do Brasil 25/03/2024

CADÊ O AR-CONDICIONADO, GECOR? BB faz gambiarra e expõe trabalhadores a ambiente precário

Banco do Brasil 22/03/2024

Newsletter