SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Desvio de função à vista! BB estende Conexão para escriturários e assistentes

18/07/2023

Bancos: Banco do Brasil

O Banco do Brasil anunciou que o sistema de metas da plataforma Conexão será estendido para escriturários e assistentes. Segundo o banco, a ampliação foi  “a pedido dos funcionários que ocupam esses cargos”. Contudo, no fórum dos funcionários do BB, a medida tem sido criticada.

Além disso, a partir de agora, a plataforma Conexão passa a reunir todos os relatórios de metas em um só local e individualiza ainda mais as responsabilidades pelo alcance das metas do setor. Outra mudança é que o gestor não poderá dar a pontuação máxima para todos os funcionários, em uma mesma avaliação, porém não existe o mesmo limitador em caso de notas mínimas.

“Colocar um conexão para o escriturário/caixa é um desvio de função claro, pois o escriturário é a base da pirâmide: não assina pelo banco, não recebe comissão pra ter responsabilidades de gestão e não abre e nem fecha a agência. Como um escriturário vai ser responsável por um conexão próprio se ele não recebe pra isso?”, criticou uma bancária.

Descomissionamento

Apesar do BB ter afirmado ao movimento sindical que o processo de descomissionamento segue suspenso até a primeira quinzena de agosto, há comprovações de que a suspensão não tem sido cumprida.

Durante a última reunião dos representantes dos trabalhadores com a direção do banco, foi reforçado o pedido de suspensão até que o BB implemente correções em distorções que tornam a GDP um instrumento de assédio.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região abordou essa questão na reunião com o banco, em Brasília, no dia 5. Representantes da instituição afirmaram que, por enquanto, não irão voltar atrás dessas medidas implantadas. A entidade estuda a possibilidade de buscar a Justiça para barrar a situação.

Para o Sindicato, a mudança no Conexão é absurda e, de fato, configura como desvio de função, já que passa a cobrar de escriturários e assistentes a responsabilidade de um comissionado. Além disso, a medida tende a aumentar o adoecimento dos funcionários.

Notícias Relacionadas

BB é condenado a pagar gratificação de função após descomissionar bancária indevidamente em Piraju

Banco do Brasil 23/04/2024

BB aprova nova Tabela PIP, em mais uma vitória dos associados do Previ Futuro

Banco do Brasil 22/04/2024

Bancária recebe quase R$ 39 mil por desenvolver doença ocupacional no BB

Banco do Brasil 15/04/2024

Newsletter