SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Desaforo! Bradesco Itatinga demite dois funcionários que tinham mais de 17 anos de banco

23/12/2024

Bancos: Bradesco

O Bradesco demonstrou, mais uma vez, que não possui qualquer consideração com os seus funcionários mais experientes, que por anos contribuíram para o crescimento da lucratividade e ajudaram a consolidar a imagem do banco como uma das maiores instituições financeiras do país. Nos últimos dias, uma gerente PJ e um gerente que trabalhavam no banco há mais de 17 anos foram demitidos imotivadamente em Itatinga.

O slogan usado pelo Bradesco em campanhas publicitárias em 2024 foi: “Entre nós, você vem primeiro”. Segundo o banco, a frase tem como objetivo reforçar sua “vocação de manter as pessoas sempre no centro de tudo”. Porém, para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, esse slogan não passa de pura propaganda enganosa.

Para alcançar a máxima satisfação do cliente, o Bradesco precisa atendê-lo com agilidade e qualidade. Mas como colocar o cliente em primeiro lugar quando os próprios funcionários do banco, responsáveis por essa entrega, não recebem respeito e reconhecimento? É simplesmente contraditório!

A decisão de dispensar funcionários de longa data, muitas vezes sob a justificativa de redução de custos ou performance não alcançada, é inaceitável. Profissionais com anos de experiência precisam ser valorizados, não descartados!

O Sindicato apurou que as vagas dos desligados foram repostas. Atualmente, a agência de Itatinga possui 7 funcionários. No dia 19, a entidade realizou em Itatinga um protesto contra as demissões (veja fotos abaixo).

Notícias Relacionadas

Vitória! Bancária PCD do Bradesco é reintegrada após ação do Sindicato

Bradesco 15/10/2025

Acordo do PPR/PRB e ACT da Comissão de Conciliação Voluntária do Bradesco são aprovados!

Bradesco 03/10/2025

Vitória! Bradesco é condenado a retomar segurança em suas unidades

Bradesco 01/10/2025

2ª Vara do Trabalho de Bauru obriga banco a instalar portas giratórias e ter pelo menos um vigilante nos PAs e nas UNs

Newsletter