SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

De olho na Insight PF: Nova plataforma do BB promete facilitar entrega de resultados, mas pode aumentar pressão por metas

09/11/2023

Bancos: Banco do Brasil

Ilustração: Reprodução/Ação Jovem Brasil

O Banco do Brasil lançou na última segunda-feira (6), a ferramenta Insight PF, desenvolvida, segundo a instituição, para facilitar a entrega de resultados dos funcionários do varejo, na venda de produtos. A ferramenta utiliza base da dados de carteiras de clientes para direcionar a melhor forma de o funcionário atuar na sua região, com a hiperpersonalização dos clientes mais promissores.

O recurso recebe atualizações diárias e pode ser acessado pelos funcionários via e-mail e app teams. Quando foi criada, a ferramenta disponibilizava uma lista dos gerentes que mais se destacam no alcance de metas. No entanto, após críticas dos próprios funcionários e do movimento sindical, o BB excluiu o ranking. Agora, apenas prefixos de agências e dependências que tiverem bom desempenho serão divulgados.

Segundo o BB, por enquanto, a ferramenta não irá substituir a necessidade de relatórios semanais. A direção do banco também afirmou que a plataforma “não é uma ferramenta de gestão, acompanhamento e monitoramento” e que “não irá gerar nenhum tipo de obrigação, por parte dos gerentes”, para ligarem aos clientes com maior potencial de venda.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região irá acompanhar o processo de implementação da nova ferramenta e espera que a proposta não seja uma nova forma do banco de pressionar, assediar e adoecer os trabalhadores, a troco de resultados.

A entidade pede aos funcionários do BB que, caso presenciem qualquer sinal de pressão abusiva por metas, ou exposição e competição entre os colegas, denunciem imediatamente, através do WhatsApp: (14) 99868-4934. O sigilo é garantido!

Notícias Relacionadas

BB anuncia novas medidas emergenciais para funcionários do RS

Banco do Brasil 22/05/2024

TST concede liminar determinando que BB permita o ingresso de aposentados oriundos do BNC na CASSI; Sindicato vai ajuizar execuções individuais

Banco do Brasil 17/05/2024

Sindicato vai à Justiça cobrar do BB reintegração de bancário autista, demitido durante estágio probatório

Banco do Brasil 15/05/2024

Newsletter