SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Confederação Nacional do Transporte defende o fim da Justiça do Trabalho e do TST

14/12/2018

A Confederação Nacional do Transporte (CNT), que apoiou a candidatura do presidente eleito Jair Bolsonaro, divulgou nota defendendo o fim da Justiça do Trabalho e a extinção do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

“É lamentável o que vem acontecendo no TST. No momento em que existe uma nova Legislação Trabalhista, que modernizou muito a relação patrão/empregado, o TST continua com suas súmulas antigas, que vem causando confusão na primeira instância, com decisões contrárias às novas leis trabalhistas, e gerando insegurança jurídica para os empresários”, afirmou Clésio Andrade, presidente da CNT.

Para Clésio, o Tribunal Superior do Trabalho deveria ser extinto no novo governo e suas funções repassadas ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), para “garantir um olhar menos enviesado da Justiça”.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região não concorda com o posicionamento da CNT. Mesmo longe da estrutura ideal, a Justiça do Trabalho ainda serve de balança na relação tão fragilizada entre o empregador e empregado.

 

Notícias Relacionadas

Santander anuncia metas bilionárias enquanto investe no Campus JK e reduz empregos

Santander 13/03/2026

6º Congresso da Conlutas: Sindicato realiza assembleia no dia 18 para deliberar apoio financeiro e definir delegados

13/03/2026

Eleição para o CA da Caixa: Sandro Brito assume a liderança e vai ao segundo turno!

12/03/2026

Vote 0003!

Newsletter