SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Começou a eleição para os conselhos do Economus! Sindicato apoia Elias Maalouf

08/04/2024

Bancos: Banco do Brasil

Imagem mostra modelo da cédula de votação para os conselhos do Economus

Começa nesta segunda-feira, 8 de abril, a eleição para os conselhos do Economus – Instituto de Seguridade Social. Os bancários poderão votar, até 29 de abril, em dois nomes para representar o Conselho Deliberativo e um para o Conselho Fiscal da entidade. O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região apoia o candidato Elias Mounir Maalouf para o Conselho Deliberativo. Confira na imagem acima o modelo da cédula de votação.

Elias Maloouf defende a incorporação de todos os associados na Cassi e possui amplo conhecimento sobre o atual estado financeiro do instituto, afinal, no ano passado, participou de reuniões do Conselho Deliberativo como convidado.

“Hoje, mais que nunca, estou convencido de que o Economus não tem nenhuma condição de cuidar da assistência médica, até porque tudo o que foi feito é para dar guarida ao Banco do Brasil. Por isso, me posiciono, sem ambiguidade: Cassi para todos já!”, declara.

O candidato também se alinha com a visão do Sindicato ao chamar a atenção para os recursos que entrarão no fundo FEAS. “Mesmo com eles, devido ao acordo com a Anapar, a situação não muda. Mal dá para pagar as despesas dos participantes amparados por decisões judiciais. Inventar outros planos de saúde só piorará o que já está muito ruim”, observa.

Elias Maalouf também se opõe ao aumento das contribuições para promover os equacionamentos do plano de saúde. Ele afirma ainda que, no Plano de Previdência B.D., os beneficiários já amargam um equacionamento de 25% de seus benefícios. “O principal problema é referente às ações trabalhistas. É preciso responsabilizar o BB pelo prejuízo que está gerando e por ainda estar nos fazendo pagar a conta que é só dele, patrocinador”, critica.

Para Maalouf, assim como acredita o Sindicato, o Economus precisa de uma gestão sem paridade e disciplinar na diretoria executiva. Mas, para isso, são necessários votos de qualidade em participantes que ajam em prol dos trabalhadores, e não focados em atender o banco e seus gestores.

“Minha candidatura tem o objetivo de fortalecer a luta. Atuar em todos os espaços e lugares possíveis para denunciar e exigir o cumprimento de nossos direitos. Internamente, defendo que os conselhos sejam transparentes e abertos à participação dos interessados, divulguem para todos as pautas e atas das reuniões. Além disso, acredito que os assuntos mais importantes que impactam o Economus sejam sejam abordados com os participantes, para que o tema seja amplamente discutido antes de uma decisão”, conclui o candidato.

Não deixe de votar! Pelo respeito aos associados, vote Elias Maalouf para o Conselho Deliberativo do Economus!

Como votar

O período da eleição para os conselhos será das 10h de 8 de abril até as 16h de 29 de abril (horário de Brasília). O participante deve acessar o site www.eleicoeseconomus.com.br, preencher as informações solicitadas no site, selecionar o candidato e confirmar o voto. Vale destacar que a senha é individual e secreta e permitirá ao eleitor ter acesso ao sistema uma única vez, apenas para registar e confirmar seu voto.

Notícias Relacionadas

BB propõe elevar salário da presidência a R$ 117 mil por mês para suprir “defasagem”

Banco do Brasil 26/04/2024

BB é condenado a pagar gratificação de função após descomissionar bancária indevidamente em Piraju

Banco do Brasil 23/04/2024

BB aprova nova Tabela PIP, em mais uma vitória dos associados do Previ Futuro

Banco do Brasil 22/04/2024

Newsletter