SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Centrão comandando a Caixa é retrocesso!

14/07/2023

Bancos: Caixa Econômica Federal

Foto original: Antonio Cruz/Agência Brasil

A Caixa Econômica Federal está na mira de líderes do centrão. O grupo tem cobrado do presidente Lula mais espaço em diversos setores e o banco público está entre eles. Segundo fontes do Planalto, a saída da atual presidente da CEF, Rita Serrano, já é quase certa.

O nome indicado pelo centrão ao posto ocupado pela profissional de carreira é o do ex-ministro Gilberto Occhi (PP), que presidiu a Caixa no governo Temer. Segundo auxiliares de Lula, o nome de Occhi foi aprovado pelo presidente.

Em entrevista à CNN no dia 12, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) disse que caso dependa dele, nenhum membro do Progressistas (PP) participará do governo Lula. “Nosso partido tem viés de oposição. Temos diferenças claras e marcantes sobre a forma de ver o país que tem o PT. Se depender de mim, nenhum filiado ao nosso partido irá integrar esse governo”, afirma Nogueira.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, a Caixa deve continuar sendo presidida por Rita Serrano, caso o contrário, nas mãos do centrão, haverá um verdadeiro retrocesso. “Esse avanço do centrão em cima de algumas pastas, principalmente as dirigidas por mulheres, é uma realidade. Eles querem ficar próximos ao cofre do governo. Vimos um avanço na gestão da Rita, percebemos que é realmente uma gestão humanizada, como ela faz questão de salientar, e mais do que isso, vimos diálogo com os empregados, uma abertura para um novo tempo, e é isso que queremos!” salientou Alexandre Morales, bancário da CEF e diretor do Sindicato.

Veja vídeo sobre detalhes desse assunto, clique aqui.

Notícias Relacionadas

Caixa comunica transferência de Loterias Federais para subsidiária e sindicatos lutam contra a “privatização camuflada”

Caixa Econômica Federal 23/04/2024

Eleições Funcef 2024: votação segue até às 18h da sexta-feira, dia 19 de abril

Caixa Econômica Federal 17/04/2024

Caixa é condenada a reduzir carga horária semanal dos empregados com filhos ou dependentes PcD

Caixa Econômica Federal 28/03/2024

Newsletter