SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Centrão comandando a Caixa é retrocesso!

14/07/2023

Bancos: Caixa Econômica Federal

Foto original: Antonio Cruz/Agência Brasil

Compartilhe:

A Caixa Econômica Federal está na mira de líderes do centrão. O grupo tem cobrado do presidente Lula mais espaço em diversos setores e o banco público está entre eles. Segundo fontes do Planalto, a saída da atual presidente da CEF, Rita Serrano, já é quase certa.

O nome indicado pelo centrão ao posto ocupado pela profissional de carreira é o do ex-ministro Gilberto Occhi (PP), que presidiu a Caixa no governo Temer. Segundo auxiliares de Lula, o nome de Occhi foi aprovado pelo presidente.

Em entrevista à CNN no dia 12, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) disse que caso dependa dele, nenhum membro do Progressistas (PP) participará do governo Lula. “Nosso partido tem viés de oposição. Temos diferenças claras e marcantes sobre a forma de ver o país que tem o PT. Se depender de mim, nenhum filiado ao nosso partido irá integrar esse governo”, afirma Nogueira.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, a Caixa deve continuar sendo presidida por Rita Serrano, caso o contrário, nas mãos do centrão, haverá um verdadeiro retrocesso. “Esse avanço do centrão em cima de algumas pastas, principalmente as dirigidas por mulheres, é uma realidade. Eles querem ficar próximos ao cofre do governo. Vimos um avanço na gestão da Rita, percebemos que é realmente uma gestão humanizada, como ela faz questão de salientar, e mais do que isso, vimos diálogo com os empregados, uma abertura para um novo tempo, e é isso que queremos!” salientou Alexandre Morales, bancário da CEF e diretor do Sindicato.

Veja vídeo sobre detalhes desse assunto, clique aqui.

Notícias Relacionadas

Justiça proíbe Caixa de divulgar rankeamento individual dos resultados dos empregados após ação do Sindicato

Caixa Econômica Federal 05/03/2025

Banco também terá que pagar indenização por danos morais, no importe de R$ 20 mil a cada empregado. Decisão é de 2ª instância.

Sindicato vai à Justiça contra falta de transparência e critérios objetivos dos PSIs da Caixa

Caixa Econômica Federal 27/02/2025

Com o trabalho árduo de 83,3 mil empregados, Caixa alcança lucro recorrente de R$ 14,0 bilhões em 2024

Caixa Econômica Federal 26/02/2025

Sindicato defende reconhecimento, valorização e mais contratações! #AmpliaCRCaixa

Newsletter