SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Cassi: dia 20 tem assembleia para aprovar apoio

19/11/2018

Bancos: Banco do Brasil

Compartilhe:

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região defendeu o voto “não” no recém-encerrado plebiscito sobre as alterações no estatuto da Cassi (aumento na contribuição por parte dos funcionários, entre outros pontos). O “não” venceu o plebiscito com 69,3% dos votos válidos.

O Sindicato de Bauru não foi a única entidade a defender o voto “não”. A FNOB (Frente Nacional de Oposição Bancária), que ajuda a organizar a categoria bancária nacionalmente, também participou dessa luta, assim como diversas outras organizações de todo país.

Por conta dessa campanha, o Sindicato convoca assembleia, no dia 20, às 18 horas, para aprovar ajuda de custo para a Oposição Bancária de São Paulo. Ela foi a responsável pela produção de um material nacional defendendo o voto “não” e pela construção e impulsionamentos da página do Facebook, “Cassi: Vem pra Luta” (um polo independente da Contraf-CUT) que unificou a campanha do voto “não” e deu visibilidade para a posição dos conselheiros que também tinham esse entendimento.

“A função de um sindicato de luta também é apoiar politicamente e financeiramente as oposições bancárias que agem para a melhoria do dia a dia dos bancários”, afirma Paulo Tonon, funcionário do Banco do Brasil e diretor do Sindicato.

Notícias Relacionadas

“BB + leve”: Banco avança com transformação de agências em lojas e coloca em risco vida de bancários e clientes

Banco do Brasil 24/06/2022

Terceirizada do BB é condenada após sumir e não pagar verbas rescisórias e FGTS de trabalhadora

Banco do Brasil 21/06/2022

Em 5 anos, principais bancos do país fecharam mais de 4 mil agências

Banco do Brasil 21/06/2022

Newsletter