Do dia 18 a 28 de novembro, ocorrerá, mais uma vez, uma votação para deliberar sobre alterações estatutárias na Cassi (Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil).
A Cassi tem enfrentado déficits constantes. Por conta disso, passou por um período de 90 dias de uma intervenção/acompanhamento da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).
Após receber os resultados e recomendações da auditoria realizada pela ANS, a Cassi encaminhou ao BB, no dia 25, proposta de uma nova consulta ao seu corpo social.
O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região contratou um escritório de advocacia para avaliar as negociações e a conclusão foi “a cada alteração estatutária o Banco do Brasil obtém maior controle na Cassi e diminui sua parcela de contribuição, quando comparada à do participante.
Em pouco tempo, o participante estará custeando integralmente a Cassi, enquanto o Banco do Brasil estará apenas administrando a entidade. Ou seja, o associado estará custeando a promessa de assistência à saúde realizada pelo banco no edital de concurso.
Pelo tema possuir muitas especificidades, o Sindicato junto com a FNOB e a Oposição Bancária formulou um material nacional que começa a ser distribuído hoje. O material está disponível aqui