SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Caixa cobra de bancários entrega de mais de 120% das metas de vendas de produtos

09/10/2020

Bancos: Caixa Econômica Federal

Burnout concept illustration with exhausted female office worker sitting at the table. Frustrated worker, mental health problems. Vector illustration in flat style

Na terça-feira (6), a direção da Caixa Econômica Federal aumentou em R$ 2 milhões a meta de consignado do INSS em algumas agências. Agora, além dos bancários terem de fazer atendimentos relacionados ao calendário de pagamento do auxílio emergencial e do saque emergencial do FGTS, eles serão cobrados para entregarem mais de 120% das metas de vendas de produtos, alguns deles até com rendimento negativo.

Segundo denúncias dos funcionários da Caixa, as regras de cumprimento de metas mudam a todo momento, como por exemplo, as metas para o crédito consignado que foram desmembradas com a separação entre servidores públicos e aposentados, sem a menor explicação.

Para piorar, a direção da Caixa criou um “Programa de Reconhecimento Regional” para “destacar os desempenhos extraordinários” na superintendência de rede. De acordo com as regras, cada unidade irá receber um “álbum de excelência” com o objetivo de completar todas as figurinhas até dezembro. A cada mês serão definidos quatro “selos de excelência” que simbolizarão as metas de vendas de produtos a serem batidas. Absurdo!

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, a gestão de Pedro Duarte Guimarães, presidente da Caixa, é completamente desrespeitosa e acha que bancários são vendedores, ou máquinas. Não há como aceitar essas cobranças de metas abusivas, com a ameaça de descomissionamento constante, ainda mais diante da pandemia do novo coronavírus, do momento difícil da economia brasileira e das agências operando com menos de 50% do número de empregados.

Os funcionários da Caixa estão há meses sobrecarregados e dando o seu melhor, enfrentando o risco de contágio por coronavírus nas agências, que registram em todo o Brasil filas enormes e aglomerações. A invenção do banco de fazer um álbum de figurinhas para serem completadas com metas a serem batidas em meio a uma crise econômica e social é vergonhosa!

BASTA!

 

Notícias Relacionadas

Caixa comunica transferência de Loterias Federais para subsidiária e sindicatos lutam contra a “privatização camuflada”

Caixa Econômica Federal 23/04/2024

Eleições Funcef 2024: votação segue até às 18h da sexta-feira, dia 19 de abril

Caixa Econômica Federal 17/04/2024

Caixa é condenada a reduzir carga horária semanal dos empregados com filhos ou dependentes PcD

Caixa Econômica Federal 28/03/2024

Newsletter