SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Caixa anuncia contratação de 800 aprovados no concurso realizado em 2014

26/05/2023

Bancos: Caixa Econômica Federal

Compartilhe:

A Caixa Econômica Federal anunciou no dia 24 de maio, que irá contratar 800 aprovados no concurso realizado em 2014. De acordo com a presidente da Caixa, Rita Serrano, a convocação começa em junho e o início é imediato. O processo completo de contratação deve acontecer até o final do segundo semestre deste ano. Os convocados deverão reforçar o atendimento nas agências.

Segundo o banco, as contratações seguem o limite estabelecido pela Secretaria de Coordenação das Estatais (SEST), órgão do governo que coordena as empresas estatais. A última contratação feita pela Caixa foi há mais de um ano, quando foram chamados 1.120 aprovados, sendo 1.099 pessoas com deficiência.

Em nota, Rita Serrano, afirmou que desde quando ela era conselheira de administração do banco, lutava por mais contratações e que a medida vai melhorar as condições de trabalho e o atendimento à população. “E, assim, vamos construindo uma nova Caixa para um novo Brasil”, celebrou.

Redução

Quando o concurso de 2014 foi realizado, o banco público tinha 101.484 empregados. Hoje já são 14.743 postos de trabalho a menos. De acordo com o último balanço da CEF, o banco encerrou o primeiro trimestre deste ano com 86.741 empregados, redução de 109 posto de trabalho em doze meses. Contudo, no mesmo período, houve aumento de 5 milhões de novos clientes, elevando a relação bancário x clientes para 1.744 clientes por empregado.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, apesar da contratação desses novos 800 empregados ser extremamente positiva, o número ainda é insuficiente diante do quadro reduzido de funcionários no banco. A construção dessa “nova Caixa” não pode ser realizada sem pressa, afinal, enquanto não existir trabalhadores suficientes para atender toda demanda, mais bancários adoecerão e as filas continuarão cada vez maiores.

Notícias Relacionadas

Justiça proíbe Caixa de divulgar rankeamento individual dos resultados dos empregados após ação do Sindicato

Caixa Econômica Federal 05/03/2025

Banco também terá que pagar indenização por danos morais, no importe de R$ 20 mil a cada empregado. Decisão é de 2ª instância.

Sindicato vai à Justiça contra falta de transparência e critérios objetivos dos PSIs da Caixa

Caixa Econômica Federal 27/02/2025

Com o trabalho árduo de 83,3 mil empregados, Caixa alcança lucro recorrente de R$ 14,0 bilhões em 2024

Caixa Econômica Federal 26/02/2025

Sindicato defende reconhecimento, valorização e mais contratações! #AmpliaCRCaixa

Newsletter