SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

CADÊ O AR-CONDICIONADO, GECOR? BB faz gambiarra e expõe trabalhadores a ambiente precário

22/03/2024

Bancos: Banco do Brasil

O verão acabou, mas mesmo com a mudança de estação, a onda de calor não tem dado trégua aos brasileiros. Desde o início do ano, os termômetros registraram temperaturas elevadíssimas em Bauru, ultrapassando os 40ºC. Para resfriar o ambiente de trabalho, a maioria das empresas possuem aparelhos ar-condicionado. No entanto, na GECOR Bauru (Gerência de Cobrança e Recuperação de Crédito Imobiliário/Veículo/Leilão) do Banco do Brasil, a realidade é diferente.

Há pelo menos três meses, o setor da GECOR, que fica localizado no 4º andar da Regional do BB em Bauru, está sem ar-condicionado, após todos os equipamentos – já obsoletos – apresentarem mau funcionamento. Diante da situação, ao invés de fazer uma força-tarefa readequando a fiação do setor para receber aparelhos novos e eficientes, ou transferir os funcionários para outro andar do prédio ou para outra unidade – como exemplo, o prédio do Escritório Leve – o banco resolveu fazer uma gambiarra: distribuiu aparelhos de ar-condicionado portátil por todo ambiente.

Apesar de ocorrer a refrigeração, ela não é uniforme. Além disso, o aparelho apresenta desvantagens que não favorecem o dia a dia dos bancários. Alguns modelos necessitam ficar perto da janela e que a água acumulada nos reservatórios externos seja removida. Ou seja, os funcionários precisam parar todas suas atividades por diversas vezes ao longo do dia, para esvaziar galões e baldes (veja fotos). Inacreditável!

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região esteve na GECOR na última semana e cobrou do banco uma solução para o caso. Para a entidade, a procrastinação do BB demonstra a completa falta de interesse em resolver a situação e em oferecer condições dignas de trabalho.

Notícias Relacionadas

BB propõe elevar salário da presidência a R$ 117 mil por mês para suprir “defasagem”

Banco do Brasil 26/04/2024

BB é condenado a pagar gratificação de função após descomissionar bancária indevidamente em Piraju

Banco do Brasil 23/04/2024

BB aprova nova Tabela PIP, em mais uma vitória dos associados do Previ Futuro

Banco do Brasil 22/04/2024

Newsletter