SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Bradesco quer inviabilizar uso do convênio entre Sindicato e Unimed

18/02/2019

Bancos: Bradesco

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região mantém um convênio com a Unimed que é bastante utilizado por empregados do Bradesco. Sim, o banco oferece a eles o Bradesco Saúde, mas a variedade de médicos que atendem por esse plano em Bauru parece não atender às necessidades de muitos funcionários. Assim, é normal os trabalhadores do Bradesco recorrerem ao convênio oferecido pelo Sindicato.

A entidade atua como um intermediário entre os bancários e a Unimed: os bancários fazem uso do convênio e a Unimed envia ao Sindicato um demonstrativo de todos os serviços que prestou no mês, bem como uma fatura com o valor total dos serviços; então as agências do Bradesco repassam ao Sindicato os valores cobrados dos funcionários para que a entidade pague a fatura que foi emitida em seu nome.

Até o ano passado, o Bradesco reembolsava sem maiores exigências os empregados que utilizam o convênio. Só que agora passou a exigir nota fiscal das utilizações dos funcionários. O problema é que os bancários estão atrelados ao convênio do Sindicato, não à Unimed. Por isso, não é possível a emissão de nota em nome do bancário, somente do Sindicato.

“O banco tem de entender que não dá pra Unimed emitir nota fiscal em nome do bancário, pois o serviço prestado não é particular, é por convênio”, explica Maria Emília, diretora do Sindicato.

Se o Bradesco quer que os funcionários usem o Bradesco Saúde, que melhore o plano em Bauru.

Notícias Relacionadas

Bradesco lança campanha de vacinação contra gripe para funcionários após reivindicação de sindicatos

Bradesco 05/04/2024

Bancário do Bradesco aceita acordo para encerrar ação de horas extras

Bradesco 28/03/2024

Cobrança abusiva de regional de Bauru do Bradesco é denunciada nacionalmente

Bradesco 22/03/2024

Newsletter