SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Bradesco, nos ouça! Sindicato protesta contra demissão de bancária portadora de deficiência auditiva

28/06/2022

Bancos: Bradesco

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região realizou nesta terça-feira, dia 28, um protesto em frente à agência do Bradesco da Duque de Caxias, contra a demissão de uma bancária portadora de deficiência auditiva.

A banda “Os Intocáveis”, criada especialmente para o protesto, deu um verdadeiro show em frente ao banco, protestando contra a falta de empatia e respeito do Bradesco.

Por ser portadora de deficiência auditiva, a trabalhadora que atuava como gerente, fazia leitura orofacial – lia a posição dos lábios e captava os sons da fala – no atendimento aos clientes. Contudo, com a pandemia de coronavírus, ela passou a ter dificuldades na comunicação, já que os clientes usavam, obrigatoriamente, máscara de proteção. Diante disso, por inúmeras vezes, solicitou à gerência da agência e Regional do banco uma solução para a situação, mas não obteve retorno.

O Sindicato, então, cobrou que o Bradesco tomasse uma atitude para que a trabalhadora realizasse, dignamente, suas atividades. Porém, o banco colocou a bancária em uma pequena sala da unidade, isolada e sozinha, sem receber serviços.

Diante da atitude discriminatória e humilhante do Bradesco, a trabalhadora adoeceu e precisou ser afastada. Ao voltar da licença-médica, foi surpreendida pela demissão.

Unidade crítica

Além dessa demissão, o banco também desligou, sem justificativa, há poucas semanas, outro trabalhador da unidade. Ambas as vagas não foram repostas.

O Sindicato também denuncia que a agência, mesmo possuindo caixas eletrônicos, não tem porta giratória e vigilantes, ou seja, tanto os trabalhadores, quanto os clientes e usuários do banco, não estão seguros.

Veja todas as fotos do protesto, clique aqui!

Notícias Relacionadas

Bradesco lança campanha de vacinação contra gripe para funcionários após reivindicação de sindicatos

Bradesco 05/04/2024

Bancário do Bradesco aceita acordo para encerrar ação de horas extras

Bradesco 28/03/2024

Cobrança abusiva de regional de Bauru do Bradesco é denunciada nacionalmente

Bradesco 22/03/2024

Newsletter